Estudo aponta os bairros mais procurados para compra de imóveis em Salvador

O bairro de Brotas é apontado como o mais cotado para quem busca comprar um imóvel este ano de 2016. Segundo um estudo pelo grupo 'Radar Imobiliário', 9% da população economicamente ativa da capital baiana está à procura de casa ou apartamento na região.
A lista segue com Lauro de Freitas (7%) - na RMS -, Itapuã (7%), Cajazeiras (7%), Imbuí (6%) e Cabula (6%) entre os locais mais buscados. O estudo também sinaliza que o número de soteropolitanos que estão em busca de uma casa própria é de 5,42%, em torno de 61.873 pessoas. Na amostra, São Rafael aparece com 5%, Piatã e Pituba, ambos com 4% e Ribeira com 3%.
Segundo a pesquisa, mais da metade (55%) prioriza com dois quartos e 37% com três e apenas 1% com um quarto. A suíte e garagem são itens importantes para a escolha. Quase 60% prefere com suíte e 65% coloca a garagem como fator fundamental.
Os dados são da pesquisa feita pelo Radar Imobiliário que tem por objetivo mensurar a população soteropolitana com intenção de comprar imóvel em 2016, bem como o perfil e número de compradores. A pesquisa ouviu 3.120 entrevistados economicamente ativos, em 23 bairros, no período de novembro de 2015.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado