Em reunião do Comitê Pacto pela Vida PMBA lembra policial morto


Texto e fotos: Por Edinei Dantas

Gestores da segurança pública da Bahia se reuniram na tarde desta quarta-feira (20), no auditório do Ministério Público, no CAB. Na oportunidade foram discutidos os números de Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLIs da primeira quinzena do mês de abril de 2016, em comparação com igual período de 2015 e os índices acumulados do ano.

Na comparação entre as Regiões Integradas de Segurança Pública – RISP – se destacaram a Risp Atlântico e a Risp Central pela redução dos índices tanto na primeira quinzena de abril, quanto no acumulado do ano. A primeira apresenta uma redução de 53,8% na primeira quinzena de abril e 8,2% no acumulado, enquanto a segunda baixou em 20% as taxas de CVLI nos primeiros quinze dias de abril e em 14,8% no acumulado do ano.

Entre os bairros os destaques foram Itapuã, Brotas Rio Vermelho, Boca do Rio, Tancredo Neves, Pau da Lima e Bomfim pela queda nos índices de crimes contra a vida.


Durante o encontro o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, aproveitou a oportunidade para lembrar da morte do cabo Elias, brutalmente assassinado no dia de ontem. “O triste e revoltante acontecimento de ontem precisa ser usado para refletirmos em ações que precisam ser tomadas. Há algum tempo nós falamos em aspectos jurídicos que estão anulando algumas ações da polícia. Nosso colega perdeu a vida ontem por um casal que já havíamos prendido no último sábado. Fatos como estes vêm se repetindo e é preciso um basta”, ressaltou.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - Policiais da 39ª CIPM realizam prisões de estelionatário, ladrão e traficantes

#PMBA - Após pressão OAB promete audiência por morte de Policiais

[Brasileirão 2012 - Série B] Vitória leva olé no Barradão e acende sinal amarelo para o acesso

Policiais Militares do 6º BPM realizam apreensões e prisões no final de ano

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?