Guarnição da PMBA é homenageada em solenidade de aniversário da CIPE-Caatinga


Por Edinei Dantas
Em tarde de homenagens a Companhia Independente de Policiamento Especializado da Caatinga – CIPE-Caatinga, comemorou mais um ano de tradicional existência na tarde desta sexta-feira (15). O evento reuniu autoridades civis e militares, entre eles o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, e teve como ponto alto as diversas homenagens aos combatentes que atuam em ocorrências de muito risco, sob as condições geográficas da Caatinga baiana, e mesmo os que perderam a vida no cumprimento da missão.
Entre os homenageados estiveram o coronel Anselmo Brandão, em reconhecimento a atenção dispensada na consecução das suas atividades administrativas e operacionais, os antigos comandantes da CIPE-Caatinga, os tenente-coroneis Valter Araújo, Anselmo Bispo e os majores José Carlos Soares Mariano e Alexandre Mota Lima.
Colaboradores da CIPE-Caatinga receberam certificados de reconhecimento emérito pela contribuição no desenvolvimento das atividades desta unidade. Foram homenageados também os policiais militares que integraram a guarnição que no ano passado, em Sento Sé, em combate a assaltos a banco, lograram êxito com a apreensão de várias armas de grosso calibre, munições e nove criminosos mortos em troca de tiros com a guarnição.
Em meio às comemorações, um momento de emoção quando foram homenageados o sargento PM Alberto de Souza, ex-integrante da CIPE-Semiárido e um dos fundadores da CIPE-Caatinga e o agente da polícia federal Wilson Teixeira de Queiroz, que muitas vezes atuou em apoio à CIPE-Caatinga, que perderam suas vidas no mister de cumprir sua missões protegendo a sociedade. Os guerreiros foram representados por seus familiares.
Veja todas as fotos deste evento em breve em nossa Fanpage: Curta e aguarde para curtir as fotos.
Encerrando o evento, oficiais e praças foram condecorados com as medalhas de prata e bronze por tempo de serviço, referentes a 20 e 10 anos, respectivamente de ingresso na corporação. “Hoje foi um dia de alegrias e para lembrarmos dos nossos heróis  que perderam suas vidas no cumprimento de suas missões, homens valiosos enquanto aqui estiveram. Eu assumi o comando e vou encerrá-lo defendendo minha tropa. Vocês são os responsáveis pela segurança do cidadão e merecem ser protegidos e receber todo louvor”, finalizou o comandante geral. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar