CPM Juazeiro homenageia alunos em cerimônia da Boina Azul e Promoções.


Texto e Fotos: Edinei Dantas

Entusiasta da importância da educação como ferramenta de apoio à polícia militar, o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, prestigiou na manhã desta sexta-feira (15) a solenidade de entrega da Boina Azul, promoção dos alunos graduados, certificados de mérito intelectual dos alunos do Colégio da Polícia Militar – CPM/2016 e do título de amigos do CPM. O evento ocorreu na 1ª Igreja Batista de Juazeiro, que ficou lotada por familiares, amigos e militares.

A Aluna Coronel CPM Elionaide Carmo Pereira do 3º ano foi homenageada por ser destaque intelectual e disciplinar, galgando o posto mais alto do colégio, pelo exemplo de dedicação aos estudos. Ela recebeu do Coronel Anselmo Brandão e do Tenente Coronel Brandão Junior, diretor do CPM Juazeiro, o novo gorro e as insígnias. Na sequencia os demais alunos promovidos receberam o gorro e as insígnias de seus respectivos padrinhos e madrinhas. No juramento prometeram regular conduta pelos preceitos da moral, da ética, disciplina e inteira dedicação aos estudos.

Os títulos do mérito foram concedidos para três alunos do ensino fundamental e do ensino médio, pela competência e dedicação aos estudos escolares. No ensino fundamental Jamily Amanda Teles Silva foi a primeira colocada com média de 9,92 e Elba Soraya Magalhães da Luz foi a melhor do ensino médio com 9,57.

Como último ato do evento os alunos que estão iniciando suas trajetórias no CPM receberam a tradicional Boina Azul, que simboliza hora do dever, da retidão, da disciplina, da camaradagem, e do compromisso com os estudos e a instituição.

Em breve todas as fotos deste evento em nossa fanpage. Clique, curta e seja notificado



O comandante PMBA, coronel Anselmo Brandão, parabenizou a todos e enalteceu a
importância dos colégios geridos pela PM. “Existe uma campanha para reduzir o valor dos colégios militares, mas eu me orgulho de termos excelência comprovada no ensino. Aqui cultivamos a paz, o respeito, a disciplina, as tradições. Aqui formamos cidadãos para o bem, apoiamos seus pais. Aqui somos referência”, disse ele aproveitando para deixar um alerta para os pais. “Infelizmente a realidade é que o crime, muitas vezes, vem sendo alimentado pela omissão da família. Não existe pai e mãe não terem tempo para seus filhos. É preciso cuidar, perguntar quando sai, pra onde vai, o que vai fazer e que horas volta. Fazer com que seus filhos confiem em sua família, transmitir amor, abraçar, dialogar e dizer “não” na ora certa”, finalizou.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador