#ResenhaJornalisando - Ainda sobre o famigerado Golpe ou impeachment, e a audácia!


Ontem estive acompanhando as manifestações prós e contra a continuação do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff em Salvador. Conforme fotos publicadas em nossa fanpage: facebook.com/sitejornalisando, a quantidade de manifestantes foi bem inferior ao esperado. Concentrados na Barra, o povo de vermelho parecia em maior número. Com uma programação mais bem organizada e com vários artistas (alguns de qualidade) no trio elétrico eles lotaram a frente do Farol e parte da extensão sentido Cristo.

-Cusparada - Além da melhor programação, se juntaram aos (Petralhas) grupos do MST, movimentos sociais, e os intelectuais que, até concordariam com a decepção e possível queda do PT, mas se recusam a estar do mesmo lado de Eduardo Cunha e Bolsonaro, que inclusive foi vítima de uma cuspida deflagrada por Jean Wyllys, imagine se fosse o contrário? Ah! Existe também aqueles que temem (e eu não disse Temer) a volta de um Golpe Militar.

- Fui hostilizado por uma burguesa - Enquanto eu trabalhava ontem na Barra com meu colete com identificações da polícia militar e câmera fotográfica engatilhada, uma típica burguesa desceu de um prédio chique com uma garota pequena, olhou pra mim e disse: “podem ficar isolados mesmo, não vai ter golpe!”. Veja só! Eu entro em que nisso mô pai?! Rsrsrs Olhando pra frente eu estava de óculos escuro bem charmoso e assim continuei e segui.

- De facão na manifestação - Em dado momento, do alto de onde eu estava, ainda na Barra, um colega X9 da Band apontou: “Olhe! Olhe! Um cara com facão!” Eu, sem ainda definir se naquele instante era policial militar vestido de jornalista ou jornalista vestido de policial militar corri na direção do cara, resolvi ser jornalista, tirei várias fotos, voltei e denunciei ao superior mostrando as fotos. O resto desta história prefiro nem comentar, quem conseguiu ler até aqui e quiser saber depois me pergunte.

- Jornalisando Flagra Traição na Manifestação - Já do lado Cochinha as pessoas menos raivosas, trajando verde amarelo, sentadas nas gramas do Jardim de Alah. Muito menos gente que na Barra, com um trio inexpressivo com desconhecidos falando coisas pouco interessantes e admirando a belíssima paisagem, até que um cachorro cochinha chamou a atenção e nos fez rir. Ah! Eu ri também quando um colega veio até mim e disse: “irmão por favor, não poste aquela foto que você tirou da gente não. O cara é colega, ele é casado e trouxe a amante de Fortaleza para curtir aqui”, rs é mole? No meio de uma manifestação?! rs, está pedindo pra se lenhar ou não? Mas não vai ser por minha causa. rsrsr.


A Polícia militar fez com louvor seu trabalho de proteger o direito de manifestação das duas bandas de manifestantes e com pouco trabalho, já que tudo ocorreu pacificamente.

- O Golpe antes do “Golpe” e a audácia da pilomba- Antes do “Golpe” atingir a presidente Dilma, um golpe precoce atingiu o Superman na Arena Fonte Nova. Uma picada fulminante do Santa Cruz que surpreendentemente eliminou o Tricolor baiano da Copa do Nordeste para decepção de cerca de 22 mil torcedores que deixaram de se manifestar contra ou a favor do “Golpe” para sofrerem o golpe. Ainda sobre futebol, outro “Golpe” foi a audácia do Audax que goleou o São Paulo por 4 a 1 e eliminou o Tricolor Paulista do Campeonato de São Paulo.



- “Xatiada” - Enfim, quando começou a votação eu estava na redação do Departamento de Comunicação da PMBA, comendo pizza, onde assisti até às 23 horas quando se confirmou o processo de impedimento da presidente. Embora trágico, foi muito cômico gente. Estamos entregues a uma corja de safados hiper engraçados. Como disse outrora, não acredito na solução com a queda de Dilma. Muito embora possa servir para mostrar que nesta zorra não se faz o que o PT fez impunemente. “Ah! Mas os outros também fizeram!” Mas não justifica. O PT era o paladino da moralidade e mais do que ninguém não poderia se render ao poder. Enfim, de novo, é preciso eleições diretas extraordinárias já. É inadmissível o Brasil ser comandado por Temer, Cunha, Renan e a grande maioria que disse sim ou não em nome de Deus e o mundo. Como disse Wylly, Canalhas! E, Xatiada, com X, virou-se de forma que se o cabelo fosse grande teria dado na cara de Eduardo Cunha.


Por Edinei Dantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?