PMBA apresenta programa de preparação para a Reserva



Por Edinei Dantas

O Programa de Preparação para a Reserva e Aposentadoria foi apresentado na manhã desta segunda-feira (25), pelo Departamento de Promoção Social – DPS, através da Coordenação de Interatividade do Veterano – CIVE, antigo NIVE. O evento ocorreu no auditório do Detran e contou com a participação do Comandante Geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, do coordenador do CIVE major Paulo Peixoto, e oficiais fundadores do então NIVE, o tenente coronel RR Josemar e o major RR Jonde, que foram homenageados pelas eficientes contribuições ao engrandecimento da corporação.

De acordo com major Paulo Peixoto, o objetivo do programa é proporcionar uma transição mais amena para esta nova fase. “Para quem gosta do que faz, ou só fez uma atividade toda vida, é um momento conturbado. Após a euforia de estar sem obrigações profissionais, vem a depressão do não ter o que fazer. Com isso, muitos se entregam ao álcool, ao cigarro, ao sedentarismo e acabam perdendo suas vidas. Estamos aqui para dar total apoio para estes guerreiros vencerem as dificuldades”, explicou.



O coronel Anselmo Brandão ressaltou a importância do cuidado. “Eu quero meus policiais felizes, sendo bem tratados, e sei que isto também é fator essencial para eles tratarem bem o cidadão. Desta mesma forma temos que tratar bem aqueles que estão indo para a Reseva, por tudo que já fizeram”.





Durante a cerimônia o flautista e subtenente Rainer Cruper executou a Força Invicta, Hino oficial da Polícia Militar da Bahia, e o Grupo de Teatro da corporação se fez representado com a declamação de uma poesia inglesa de Verônica Shoffstal, que versou sobre a importância de nossas atitudes de comportamentos. 



Veja todas as fotos neste evento clicando aqui



Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar