Exposição 'Brinquedos à Mão' abre nesta quarta-feira (27) com oficinas de cultura

A partir desta quarta-feira (27) o Palacete das Artes abre suas portas para a exposição 'Brinquedos à Mão – Coleção Sálua Chequer', com mais de mil e trezentos objetos utilizados pela infância de antigamente e ainda muito presentes nas comunidades interioranas do Nordeste brasileiro. O acervo pertence a Sálua Chequer, colecionadora e pesquisadora de cultura popular, que assina a curadoria da mostra junto com o artista visual Zé de Rocha. 

Além da exposição dos objetos garimpados ao longo dos últimos 30 anos, o público de professores de educação infantil e psicólogos será contemplado, durante a mostra, pela oficina  Resgate de Brincadeiras Tradicionais, Parlendas e Estórias, que será ministrada pela colecionadora Sálua Chequer.
Os encontros vão abordar o valor das brincadeiras, cantigas, parlendas e estórias na formação da criança, além das possibilidades de associar este universo com outras áreas do conhecimento, como a literatura. Vão ser três turmas, com encontros que vão acontecer em três sábados, 30 de abril, 14 de maio e 04 de junho. Cada turma vai ter 30 vagas, mediante inscrição que vai ser realizada através do site a partir do dia 26 de abril. A seleção vai acontecer por ordem de inscrição, e os participantes devem levar 1kg de alimento não perecível no dia da oficina.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar