PMBA realiza 39ª Corrida Tiradentes



Texto Cris Mosdesto - Jornalista DCS-PMBA
Fotos: Edinei Dantas - Jornalista DCS-PMBA

Em comemoração aos seus 191 anos de criação e homenageando o Patrono da Corporação, o alferes José Joaquim da Silva Xavier, Tiradentes, a PMBA, através do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD), realizou neste domingo (24), na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), na Avenida Dendezeiros, a 39ª edição da Corrida Tiradentes.

A tradicional corrida contou com a participação de 600 atletas, em diversas categorias, e dois percursos, um de 5 o outro de 10 quilômetros, sendo o último até a orla da Ribeira.

Entre os vencedores, civis e policiais
militares, na categoria geral 10 km feminino Rebeca Rodrigues Costa, atleta civil representando a PMBA foi a vencedora. Na categoria geral, 10 km masculino Marcio Barreto Silva, atleta civil foi o campeão. Entre os militares, na categoria feminino 5km, venceu a soldado Cristiane Alves de Brito, nos 10km venceu a soldado Ivana Carvalho Ferreira. Na categoria oficial masculino 10 km, venceu o major PM Roberto Santana de Araújo, entre as praças o primeiro colocado foi o soldado PM Jacob Machado.

Para o soldado Jacob, na PMBA há um ano e lotado na Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), essa edição da Corrida Tiradentes teve um sentimento especial. “Eu já participei de outras edições, mas é a primeira vez como policial militar! Correr fazendo parte da Corporação tem um gostinho especial, e ainda venci, estou muito feliz!”, enfatizou.

Para o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, que entregou os troféus e medalhas para os vencedores, a corrida é uma forma de integrar a PM e a comunidade e também um incentivo para os policiais militares cuidarem da saúde. “A corrida serve de incentivo para reunir a comunidade, policiais militares, amigos e familiares. É também um elemento motivador, nós estamos preocupados com a saúde dos nossos policiais militares e a corrida é uma forma de estimular a prática esportiva e os bons hábitos”, finalizou.

No final do evento o sargento PM Raimundo Nonato, atleta do CEFD, vencedor de algumas edições da Corrida Tiradentes e de muitas outras provas, foi homenageado, pelo excelente serviço prestado à Corporação, com o recebimento de uma placa.

Os participantes policiais militares doaram dois quilos de alimentos que serão doados para uma instituição de caridade a ser definida.
Veja todas as fotos deste evento clicando aqui

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas