Colégio da Polícia Militar da Bahia recepciona novos Alunos.




Texto e Fotos: Edinei Dantas

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 13, pelo Colégio da Polícia Militar da Bahia - Unidade Ribeira, a Parada Mensal com homenagens aos aniversariantes do mês. Na oportunidade ocorreu ainda a solenidade de entrega da boina azul aos alunos da turma intermediária, e incorporação dos alunos novatos ao uniforme de passeio.
Sob os olhares emocionados de pais e outros familiares, os novos alunos desfilaram do colégio até a área de formação, onde cantaram o Hino do CPM e receberam dos padrinhos e madrinhas a Boina a Azul.

"É um acessório para identificar a hierarquia entre os alunos, transcendendo meros perfis de elegância e prestígio. É uma peça que impõe respeito e excelência na composição do uniforme. Representa ainda autoridade e responsabilidade inerentes aos alunos que a ostenta", explicou o subtenente Góes, coordenador disciplinar, responsável pelo treinamento dos alunos juntamente com o soldado Jadilson.

Egressa do Colégio Adventista de Itapagipe, a AL CPM
Adrielle Dantas do 6° ano não escondia o orgulho de vesti a farda militar. "Dá vontade que todo mundo me veja. Porém ainda estou muito ansiosa porque é uma escola completamente diferente. Os desafios são grandes, mas vou me adaptar", revelou.


Diretor da Unidade de Ensino, o tenente coronel Welder recepcionou os calouros, acompanhado pela diretora pedagógica, professora Ana Carine Morais. "Sejam muito bem vindos. É uma honra para nós a missão de contribuir com os pais e responsáveis na formação de homens e mulheres que transformarão esta terra em um mundo melhor", finalizou.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro