Governador recepciona jovens do Karatê do Saber durante reunião do Pacto pela Vida



Texto e Fotos: Edinei Dantas

Alunos do projeto Karatê do Saber, da Base Comunitária de Segurança – BCS de Fazenda Coutos, tiveram a oportunidade de agradecer ao governador Rui Costa, pela entrega dos novos equipamentos esportivos distribuídos nas BCSs de Salvador. O Encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (05), no auditório de um hotel da cidade, antes do início de mais uma reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto Pela Vida.

Após colocar uma medalha no pescoço do comandante em chefe da PMBA, o aluno Emanuel agradeceu a oportunidade. “Assim como eu, vários amigos saíram das ruas, do assédio das drogas, para prazerosos momentos de aprendizado. Entre as conquistas o Karatê do Saber está nos rendendo cidadania, medalhas e o convívio destes anjos da guarda”, disse ele se referindo aos soldados Guimarães e Renan, instrutores de artes marciais.

Através da parceria entre a PMBA, SJDHDS e a Sudesb, as Bases Comunitárias de Salvador já receberam Tatames, Kimonos, Bolas, Bancadas, entre outros.

Pacto pela Vida – Na reunião, o governador Rui Costa analisou juntamente com secretários de estado, representantes de órgãos de defesa do cidadão e comandantes da polícia militar, os dados sobre Crime Violento Letal Intencional – CVLI – dos primeiros meses de 2016 em comparação com o ano passado, e os números de 2015 em comparação com 2014. Vale salientar que em 2015 foi o quinto ano seguido de redução de crimes letais na capital, e até o mês de março deste ano o estado está na meta com redução de 6,3% de CVLI. Os números são alavancados pelas reduções de 23,3% na capital, 6,3% na região Metropolitana de Salvador e 1,9% no interior do estado.

Além destes dados, comemora-se neste início de ano a redução de 70% das ocorrências de roubo a banco e 17% de roubo em transporte coletivo comparando com os índices de igual período de 2015.
Veja todas as fotos deste evento em nossa fanpage





Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional