#ResenhaJornalisando – Olhar a vida do Zoto pode matar

#ResenhaJornalisando – Olhar a vida do Zoto pode matar

O ser humano tem uma mania “iniquilar” de se interessar pela famosa vida de Quelé, ou vida do zoto, expressão mais utilizada em Salvador. Quando eu morava no Bairro do Uruguai quase não via a vizinhança, a não ser quando dois ou três reunidos em nome do infeliz do subsolo brigava e os gritos clamavam: VENHAM NOS VEEEEER!. Aí o povo, mesmo os aleijados dava um jeito de chegar até a janela mais próxima, quando a casa tava cheia aí se iniciava a briga pra ver a briga. “Caquinhaaaaaaaaaa! Cocooooooiii!, Caiiiiiique vacilão!”, Oh Meeeemaaaa!, Paaaquiiitoooo!!!! Sumaiaaaaaaa!!!! só os uruguaios entenderão! Rsrsrs

Mas o que me fez lembrar disso aconteceu bem longe do Uruguai. Como quem me acompanha na Face já sabe, ontem a tarde eu fui no Shopping da Bahia com minha princesinha Adrielle Vitória. Foi um programa delicioso, mas que começou com um acidente cujas marcas ainda exponho. Por conta da crise eu estaciono do lado de fora do shopping, no final da tarde a zona azul já foi embora e é de graça. Peguei Dry pelo braço e fomos andando para
entrar no shopping, quando observei que, pela cara do segurança, uma motorista estava barbeirando. Quando ela passou deu sorte de não ter batido o carro em uma elevação de concreto onde eu estava, foi por pouco. A fim de gaiatice levantei o olhar para ver a cara do vigia com aquela barbeiragem e PAH!!!!! Só senti a pancada no rosto. Eu estava no meio de um cruzamento de barras de cancelas e uma delas desceu e atingiu meu rosto quase no olho. Com dores fui encaminhado ao ambulatório, mas graças a Deus não foi nada de mais, apenas feriu levemente uma parte do rosto e a parte interna dos meus grandes lábios carnudos superior e inferior. Dry ficou super assustada, mas cuidou bem do papai. Depois disso foi só alegria.

Por Edinei Dantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional