#ResenhaJornalisando – A cura pela Água Inglesa

#ResenhaJornalisando – A cura pela Água Inglesa

Na manhã deste sábado (24) fui cortar o cabelo. Embora já more na Ribeira há cinco meses, continuo fiel ao Barbeiro Barba, que para cumprir o ditado: casa de ferreiro, espeto de pau, mantém a exuberante pelugem facial, mesmo cercado por navalhas e barbeadores. O motivo principal da minha fidelidade é que ele não esquece a forma que instituí com padrão, registrada em cartório, para o corte do meu cabelo. Ele lembra melhor do que eu. O outro motivo talvez seja porque barba me remete a Los Hermanos, banda que sou fã. Sei lá! Acho que esse só foi um pretexto para mais uma vez declarar que sou fã do Los Hermanos.

Pois bem, enquanto cortava o meu cabelo Barba conversava com um cliente de idade tão avançada quanto. Na agenda setting, (só os jornalista entenderão), a inoperância dos medicamentos de hoje em dia, em comparação com os do passado.

Cliente: “Naquela época eu tomava injeção de remédio pra cavalo, a poupa da bunda fica com um calombo enorme, mas eu ficava bom. Hoje se vai no médico e só tem paracetamol que não resolve nada”, reclamou.

Barba: “Verdade! Lembro que minha tia teve derrame, trincou os dentes. Meu tio disse para eu ir no mercado comprar Água Inglesa, era uma cachaça milagrosa. Quando voltei ele pegou uma faca, com ela conseguiu abrir a boca de minha tia e derramou. Não demorou meia hora e ela acordou boazinha”, relatou o barbeiro.

É mole meu povo! A tal da Água Inglesa era tão poderosa que era capaz de estancar o sangramento de vasos rompidos do cérebro que gera o derrame e curar alguém. Rs

Durante a conversa eles ainda citaram outros medicamentos do passado, segundo os mesmo muito mais eficientes que os hodiernos, (agora só os conhecedores do direito entenderão). Rsrsrs

“- E o Veramon!? Passava a dor de cabeça em 5 minutos, outro dia tomei um monte de Anador e nada. – Ah! E o Calmimex!? Curava de tudo, dor lombar, nas articulações, deixava o cara zerado. As mulheres resolviam logo seus problemas com o Regulador Xavier! E as Pílulas do Dr. Ross, acabavam com qualquer mal do fígado. Bons tempos aqueles, hoje a gente não acha mais nada disso, eles só querem é matar o povo com essas vacinas enganosas. (Esta última declaração que faz é minha mãe)”.

Ai ai viu!!! rsrsrs

Por Edinei Dantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional