Resenha Jornalisando – 21-04-2016 - O Golpe da Novinha

Resenha Jornalisando – 21-04-2016 - O Golpe da Novinha

Hoje estava almoçando em um restaurante popular com minha filha e só se eu fosse surdo para conseguir não escutar a conversa entre uma garota cuja idade não ultrapassava os 13 anos e outro "novinho" por telefone, acompanhada por uma amiga um pouco menos nova.

No diálogo a novinha usou uma tática do "iniquio" para aplicar o golpe. "Olha, tem uma amiga minha que ficou afim de você, se você quiser eu levo ela pra você". Claro que eu não pude ouvir a resposta do bobinho, mas ouvi a bobinha emendar: "Olha, tem um novinho aqui querendo ficar comigo. Posso ficar com ele? (...) Ah! Por favor, deixa vai!” E como se o cara tivesse questionando, "se você quer tanto por que está me pedindo?!" Ela respondeu:  "porque estou com você, é claro".

Com certeza alguns vão dizer que se fosse um menino a protagonizar o diálogo, não teria me chamado tanto a atenção a ponto de fazer este texto. Talvez, mas um erro não justifica outro. Este flagrante pra mim foi mais um retrato da degradação da sociedade, da família e da educação dos tempos hodiernos.


Por Edinei Dantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar