[Notícias Policiais] Profissionais da Segurança Pública concluem especialização


Do DCS-PMBA


Policiais militares, civis e peritos do Departamento de Polícia Técnica concluíram no dia 21 de dezembro o Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública (CEGESP), em solenidade realizada no auditório da União das Prefeituras da Bahia (UPB), Centro Administrativo da Bahia.

A cerimônia teve início com o cântico do Hino Nacional, seguida da premiação ao primeiro colocado da turma, o tenente coronel Anselmo Brandão, comandante do 18º Batalhão, com a medalha General Dionísio Cerqueira. Em seguida foi formada a mesa com a participação do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, dos procuradores Gomes Brito e Ernesto Rodrigues e do delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge. Participaram também da solenidade oficiais e praças da PMBA e familiares dos formandos.

O diretor da Academia de Polícia Militar, coronel Fernando Baqueiro, destacou como o curso pode contribuir para o desempenho e futuro profissional do gestor em segurança pública. “Momento em que a Polícia Militar fica extremamente satisfeita porque tem mais um grupo de oficiais preparados para alcançar ao coronelato, último posto da Corporação”, destacou.
O primeiro colocado da turma do Cegesp, tenente coronel Anselmo Brandão, comandante do 18º Batalhão/ Centro Histórico, desenvolveu a monografia com uma análise das ações da PM, o Pronasci e a comunidade, destacou o aprendizado. “O curso trouxe uma maior visão de como pensar a segurança pública, as ferramentas para se conseguir excelência em polícia cidadã, assim como gestão de pessoas para a valorização profissional.

O CEGESP é um curso promovido pela Polícia Militar, em convênio com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb), que titula ao concluinte o grau de pós-graduação Lato Sensu. O objetivo é capacitar o profissional de segurança pública para o nível estratégico de gestão e prepará-lo para adequar seus aprendizados às suas instituições.


Na Polícia Militar, o CEGESP é um pré-requesito para se chegar ao posto de coronel e é destinado a oficiais superiores das patentes major e tenente coronel. Dentre as disciplinas ministradas estão Direitos Humanos, Gestão e planejamento estratégico, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica legislativa financeira, entre outras.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional

[Luto na PMBA] Desabafo de um Policial/Jornalista pela morte de mais um colega