[Curiosidades] Motocicleta é movida a fezes humanas

Fonte: NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL ONLINE

Nos últimos tempos, diversas empresas têm investido em veículos movidos a combustíveis alternativos. Uma fabricante de vasos sanitários do Japão, a Toto, decidiu radicalizar esta nova tendência e criou uma motocicleta movida a cocô... humano.

Parece piada, mas não é: o Toilet Bike Neo Project combina um triciclo com uma latrina acoplada e funciona a base de dejetos humanos, que se transformam em biogás assim que o motoriste puxe a descarga. A fabricante não aconselha o uso do vaso com o veículo em movimento, já que muitos acidentes podem ser causados por conta disso. Mesmo assim, a empresa desenvolveu um sugestivo capacete em formato de cocô.

Para aqueles que têm dificuldade em “se aliviar”, a moto toca músicas, um bom incentivo para os mais tímidos. Além disso, também é possível saber a previsão do tempo e a leitura do mercado de ações. A empresa Toto é conhecida no Japão e outros países por suas latrinas com alta tecnologia embutida.
A invenção peculiar tem um objetivo nobre. O veículo foi desenvolvido para impulsionar o Desafio Verde Toto, que visa alcançar uma redução de 50% nas emissões de CO2 na construção dos vasos até 2017, em comparação aos níveis de 1990.

A moto foi lançada em outubro e está sendo divulgada por todo o Japão – incluindo cidades campeãs em emissões de gases causadores do efeito estufa, como Kyoto e Tóquio. O diferencial é que a Toilet Bike Neo percorrerá todas estas cidades conscientizando a população local sobre a poluição das motocicletas convencionais. Segundo a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), uma moto poluiu quatro vezes mais que um carro convencional. A jornada termina em Nakatsu, mais precisamente em um penhasco da cidade, que segundo a população local, tem o sugestivo formato de nádegas.

O blog oficial da travessia está documentando toda a jornada movida a fezes – infelizmente, os textos são escritos em japonês. Confira também o vídeo oficial da campanha de lançamento do triciclo - mesmo se você não entender uma palavra, pode se divertir.

Se você se interessou por este veículo ecologicamente correto, saiba que a Toilet Bike Neo Projetc poderá ser adquirida no Japão em breve – o preço ainda não foi divulgado.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso