[Copa Salvador] - Muitos gols e emoção na rodada de abertura


Atual Campeão Meninos da Vila vence na estreia
Por Edinei Dantas

A bola rolou para a 3ª edição da Copa Salvador de Futebol Amador, na manhã deste sábado, 10, no Campo da Boca do Rio. E no jogo de abertura o atual campeão se deu bem. Mesmo apresentando um futebol refinado o Meninos da Vila de São Marcos não teve facilidade frente ao campeão da primeira edição do certame, em 2009, o Argentino Jr da Paralela.

Foi uma partida equilibrada definida no detalhe. Após o primeiro tempo em 0 a 0, o confronto seguia para um empate quando aos 18 minutos o técnico Sgt Ângelo, do time de São Marcos, tirou o camisa número 9, Marcos e colocou o camisa 19, Jonas. E no primeiro lance Jonas aproveitou cruzamento na área e de cabeça fez o gol do triunfo do Meninos da Vila.













De virada o Carreta atropelou o Galileia


Como já diz um velho ditado do futebol, “time que não faz, toma”. E foi exatamente o que aconteceu no segundo jogo do Campo da Boca Rio, na rodada inicial da Copa Salvador. O time da casa, o Galileia, dominou quase todo o jogo, mas perdia enumeras chances de marcar e até ampliar o marcador. Enquanto isso o Carreta de Vila Mariana se defendia e tentava levar perigo nos esporádicos contra taques. Aos 34 minutos do primeiro tempo um golaço tirou o zero do placar. Kobayashi, que dois minutos atrás havia nos revelado não estar bem por conta de uma noitada, pegou bem de fora da área e mandou uma bomba que estufou as redes do goleiro Loco Abreu do Carreta. Galileia 1 a 0.

Na segunda etapa o time de Boca do Rio continuou melhor em campo, perdendo gols até inacreditáveis, mas deu espaço e a carreta pegou. Ou melhor, o Carreta, que empatou em bela jogada de Pé Preto, aos 29 minutos. Ele saiu driblando pela direita, invadiu a área e foi derrubado, o árbitro apontou para a marca da cal, pênalti! Cobrado por Edielson que não desperdiçou. O goleiro Neto caiu no canto certo, mas não alcançou a bola. Galileia 1 x 1 Carreta

O empate animou o Carreta que engrenou e virou o placar novamente com Edielson, faltando 1 minuto para o fim do jogo. Ele chutou de fora da área e correu para o abraço para delírio da torcida. Galileia 1 x 2 Carreta Vila Mariana.

 


Vídeos Galiléia x Carreta





Vídeos de Meninos da vila x Argentino Jr



Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos