[Copa Salvador] - Muitos gols e emoção na rodada de abertura
Atual Campeão Meninos da Vila vence na estreia
Por Edinei Dantas
A bola rolou para a 3ª edição da Copa Salvador de Futebol Amador, na manhã deste sábado, 10, no Campo da Boca do Rio. E no jogo de abertura o atual campeão se deu bem. Mesmo apresentando um futebol refinado o Meninos da Vila de São Marcos não teve facilidade frente ao campeão da primeira edição do certame, em 2009, o Argentino Jr da Paralela.
Foi uma partida equilibrada definida no detalhe. Após o primeiro tempo em 0 a 0, o confronto seguia para um empate quando aos 18 minutos o técnico Sgt Ângelo, do time de São Marcos, tirou o camisa número 9, Marcos e colocou o camisa 19, Jonas. E no primeiro lance Jonas aproveitou cruzamento na área e de cabeça fez o gol do triunfo do Meninos da Vila.
De virada o Carreta atropelou o Galileia
Como já diz um velho ditado do futebol, “time que não faz, toma”. E foi exatamente o que aconteceu no segundo jogo do Campo da Boca Rio, na rodada inicial da Copa Salvador. O time da casa, o Galileia, dominou quase todo o jogo, mas perdia enumeras chances de marcar e até ampliar o marcador. Enquanto isso o Carreta de Vila Mariana se defendia e tentava levar perigo nos esporádicos contra taques. Aos 34 minutos do primeiro tempo um golaço tirou o zero do placar. Kobayashi, que dois minutos atrás havia nos revelado não estar bem por conta de uma noitada, pegou bem de fora da área e mandou uma bomba que estufou as redes do goleiro Loco Abreu do Carreta. Galileia 1 a 0.
Na segunda etapa o time de Boca do Rio continuou melhor em campo, perdendo gols até inacreditáveis, mas deu espaço e a carreta pegou. Ou melhor, o Carreta, que empatou em bela jogada de Pé Preto, aos 29 minutos. Ele saiu driblando pela direita, invadiu a área e foi derrubado, o árbitro apontou para a marca da cal, pênalti! Cobrado por Edielson que não desperdiçou. O goleiro Neto caiu no canto certo, mas não alcançou a bola. Galileia 1 x 1 Carreta
Comentários
Postar um comentário