[Carma?!] Time de Viáfara na Colombia é rebaixado pela primeira vez

Rebaixado à Série B do Brasileirão em 2010 com o Vitória, o goleiro colombiano Viáfara voltou a amargar uma queda. Desta vez, no campeonato nacional da Colômbia. Afastado dos gramados por ter sido flagrado no exame antidoping, o ex-arqueiro rubro-negro viu o seu time perder uma disputa de pênaltis para o Patriotas de Tunja, por 4 a 3, e ser rebaixado à segunda divisão pela primeira vez em mais de 80 anos de história.

O América de Cali, que já conquistou o título colombiano 13 vezes e foi quatro vezes finalista da Taça Libertadores da América, acabou o torneio na penúltima posição e precisava desbancar o Patriotas de Tunja, segundo colocado na segunda divisão, em jogos de ida e volta, para permanecer na elite do futebol da Colômbia. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida e também no segundo duelo, o time de Viáfara perdeu na disputa de pênaltis.

Zica
As duas últimas temporadas marcaram negativamente a carreira do jogador, que se tornou ídolo do Vitória em 2008, ano em que chegou desconhecido na Toca, contratado junto ao Atlético-PR. Após a perda do Campeonato Baiano deste ano para o Bahia de Feira, em pleno Barradão, o goleiro acabou sendo dispensado pela diretoria.

O presidente Alexi Portela até hoje diz que o colombiano é um dos principais responsáveis pelo rebaixamento do Leão e pela perda do título estadual. De volta ao clube que defendeu entre 2001 e 2006, na Colômbia, Viáfara acabou sendo flagrado no exame antidoping pelo uso da substância Metilhexanamina, listada na Agência Mundial Antidoping como proibida, e punido com seis meses de suspensão.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional