[Notícias Policiais] Comandante do batalhão de São Gonçalo é preso durante operação da Polícia Civil .

Do O Globo

RIO - O tenente-coronel Djalma Beltrami, atual comandante do 7º BPM (São Gonçalo), foi preso na manhã desta segunda-feira, durante uma operação da Polícia Civil para cumprir mandados de prisão contra policiais militares e traficantes. Ele era é um dos alvos da Operação Dezembro Negro, deflagrada nesta madrugada pela Delegacia de Homicídios de Niterói com o apoio de outras unidades especializadas e da Corregedoria Geral Unificada (CGU). Segundo o delegado Alan Luxardo, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, são 11 mandados de prisão contra traficantes e 13 contra policiais militares.

Djalma Beltrami chegou ao quartel às 8h25m, no banco do carona de um Gol prata. O tenente-coronel - que também é árbitro de futebol - entrou na unidade, e logo em seguida um PM foi à porta do quartel para dizer que o oficial trocaria a farda, conversaria com o corregedor e depois daria uma entrevista.

A ação acontece em dois pontos do município. Desde o início da manhã, os agentes estão no Morro da Coruja, em Neves, e no próprio batalhão. Na chegada dos policiais ao Morro da Coruja, houve troca de tiros, e um bandido morreu. Até o momento, há informações de um preso. Cerca de cem agentes participam da operação.

Os PMs são acusados de cobrar propinas semanais de bandidos da comunidade de Neves desde que Beltrami assumiu o comando do batalhão de São Gonçalo. Os valores seriam entre R$ 5 a R$ 10 mil. As investigações sobre o grupo começaram há sete meses, a partir de homicídios praticados por traficantes do Morro da Coruja, e contam com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.

O tenente-coronel Djalma Beltrami assumiu o batalhão há três meses, depois das denúncias da participação do então comandante do 7º BPM (São Gonçalo), o tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira com a morte da juíza Patrícia Acioli, executada com 21 tiros próximo à sua residência, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação