[Copa Salvador] - 3ª edição da Copa Salvador tem início neste Sábado, 10

Por Edinei Dantas

A tão esperada Copa Salvador de Futebol Amador, finalmente teve a sua 3ª edição anunciada, em coquetel realizado na noite desta quarta-feira, 7, em um hotel de Salvador. O evento reuniu jogadores e ex-jogadores profissionais e amadores, árbitros e ex-árbitros, dirigentes esportivos, políticos e a imprensa baiana. A competição vai reunir 32 equipes de 32 bairros e vai ter início neste sábado, 10, com jogos nos campos da Boca do Rio e São Cristovão.

A Copa Salvador que é promovida pela Liga de Futebol Municipal de Salvador, em parceria com a Rede Bahia e a Prefeitura da capital baiana, teve início em 2009, tendo como primeiro campeão o Argentino Júnior da Paralela, e na sequencia em 2010, o Meninos da Vila de São Marcos. Para o presidente da Liga Edson Gordurinha “o futebol tira das ruas jovens e adultos moradores de bairros carentes, afastando-os do assédio das drogas e do mundo do crime”.

O secretário de esportes da prefeitura de Salvador, João Carlos Bacelar enalteceu a atuação dos atores do evento. “Vocês são os verdadeiros funcionários públicos. Ai do governador e do prefeito se não houvesse eventos como estes para entreter as comunidades carentes, além de promover a rivalidade sadia, no lugar das rixas violentas”, disse ele.

A competição tem duração prevista de três meses e na abertura, neste Sábado, 10, o atual campeão Meninos da Vila, vai encarar o campeão da primeira edição, o Argentino Júnior, no Campo da Boca do Rio, a partir das 8h30. A 1ª rodada seguirá com Galileia da Boca do Rio x Carreta Vila Mariana; e Questão de Gosto x DJE. Já no campo de São Cristovão o Decolando para o Futuro vai enfrentar o Cristal Lobato; Ilha de Maré x Benfica Brasil e Palestina x Bola Rolando de Jardim Praia Grande. A bola rola a partir das 8h30. 

Confira abaixo as tabelas com os times que participarão do certema e a grade das partidas:

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro