[Notícias Policiais] Corpo de Bombeiros comemora 117 anos

Fotos Edinei Dantas
Texto DCS-PMBA adaptado

O Corpo de Bombeiros da Bahia, norteado em suas ações desde a criação em 24 de dezembro de 1894 pelo lema “Vida Alheias, riqueza a salvar”, comemorou seu 117º aniversário, com uma solenidade realizada na sede da Corporação, nesta terça-feira (6), no Iguatemi.

Ao lado do Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Castro e do Comandante de Operações Bombeiro Militar, Coronel Dalton Barbosa, presidiu a solenidade o Secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que também figurou como uma das 29 personalidades, entre oficiais, praças e civis, agraciadas com a Medalha Conselheiro Almeida Couto.

Prestigiados por parentes e amigos, frente ao Pavilhão Nacional, tendo a retaguarda a tropa bombeiros, além do secretário de segurança, autoridades como o Capitão-de-Mar-e-Guerra, Oscar Artur de O. Passos; o Tenente Coronel Antônio Barbosa Neto e o Sargento PMBA Sidnei Roberto de Souza, receberam a condecoração das mãos do Chefe da Casa Militar do Governador, Coronel Rivaldo Ribeiro, do Comandante Geral da PMBA e do Comandante do COBM.

A medalha foi instituída em 1994 para premiar integrantes das corporações Bombeiro e Policial Militar, que tenham se destacado excepcionalmente, assim como personalidades civis e eclesiásticas pelo mérito junto ao Corpo de Bombeiros Militar.
 
 Pesquisas recentes apontam o corpo de bombeiros como a institução mais confiável do Brasil. Para o soldado Rocha, a 18 anos na corporação, é uma honra ser um bombeiro. "Fui muito bem acolhido aqui, e a missão de salvar vidas, mesmo com o risco da própria vida, é divida", finalizou ele. 
































Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando