[Notícias Policiais] Acusado de executar PM em Porto Seguro é morto em confronto com a polícia

Do Correio*
O traficante que matou um policial militar durante fuga em Porto Seguro foi localizado e morto, na madrugada desta quinta-feira (22) em confronto com a polícia, na localidade de Itararé, zona rural de Buerarema, 450 km de Salvador. Rivaldo Freitas de Oliveira, havia fugido da delegacia do município no da 27 de novembro.

Rivaldo foi localizado em uma fazenda em Buerarema, juntamente com outros traficantes integrantes da quadilha de André Márcio de Jesus, conhecido como Buiú, apontado como o líder do tráfico de drogas nos bairros Baianão e Mercado do Povo, em Porto Seguro.

Na mesma operação polcial que terminou com a morte do fugitivo Rivaldo, foi preso Genivaldo Dantas dos Santos, outro integrante da quadrilha do traficante Buiú, acusado de orquestrar os atentados a ônibus em Porto Seguro, no dia 30 de novembro. 

Morte de policial
No dia 27 de novembro, o preso Erion Messias dos Santos, companheiro de Rivaldo, fingiu estar passando mal na 1ª Delegacia no dia da fuga para atrair os policiais. No momento que um agente abriu a cela para socorrer Erion, Rivaldo o rendeu com um revólver calibre 38. 

Outro agente foi rendido e teve a arma roubada antes da fuga de Rivaldo, que saiu atirando e baleou o PM  Luiz Claudio Dias do Santos, 48 anos, na portaria da delegacia

No momento da fuga, um homem em uma moto preta já esperava o criminoso do lado de fora. Outros presos que se aproveitaram da fuga de Rivaldo e saíram das celas voltaram correndo quando começou o tiroteio. Socorrido, o PM Luiz Claudio não resistiu aos ferimentos e morreu. Em depoimento, o preso Erion disse que foi obrigado por Rivaldo a fingir estar passando mal.

Ônibus incendiados

Dois dias depois da morte do PM, a polícia prendeu quatro homens aucsados de participar e facilitar a fuga de Rivaldo da 1ª Delegacia de Porto Seguro. Depois de prestar depoimento, os suspeitos foram liberados da delegacia. 

O traficante Edilson Pereira Viana, 33 anos, que estava entre os suspeitos foi morto a tiros por dois homens em uma moto quando deixava a delegacia. Depois do enterro de Edilson a quadrilha do traficante Buiú organizou atentados conra ônibus em Porto Seguro.

Pelo menos quatro ônibus foram queimados no município de Porto Seguro

Quatro ônibus foram incendiados e dois depredados em diversos pontos do município. Com a onda de violência, o policiamento da cidade foi reforçado por 100 policiais de cidades vizinhas. Além dos ônibus, os bandidos tentaram sem sucesso incendiar uma escola. 

Foragido desde 2010, o traficante André Márcio de Jesus, o Buiú, é apontado pela polícia como o líder do tráfico na localidade de Mercado do Povo, no bairro do Baianão, e responsável pela onda de ataques que assustaram a cidade e acusado de ser o mandante dos incêndios.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações