[Notícias Policiais] Novos policiais e bases comunitárias estão entre as metas da SSP para 2012

Contratação de novos policiais militares, civis e técnicos, implantação de novas bases comunitárias, e a criação de novos departamentos de homicídios são apenas algumas ações da Secretaria de Segurança Pública, previstas para 2012. As novidades foram anunciadas pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, durante entrevista ao Portal iBahia e ao jornal Correio. A Copa de 2014 também está nos planos.

Cerca de cinco mil policiais civis, militares e técnicos devem ser contratados para atuar no mundial, e o edital já está em fase de elaboração. "A previsão da Secretaria de Segurança Pública é de lançarmos o edital no primeiro semestre de 2012, mas ainda não temos o número de vagas definidos", explicou.

No próximo ano, a Secretaria vai continuar investindo nas bases comunitárias de segurança. De março até dezembro, o projeto que foi iniciado no Calabar, teve redução de 100% da criminalidade do bairro. Já no Nordeste de Amaralina, a diminuição foi de 65%. "Esses dados provam que o programa Pacto pela Vida está dando certo. No Nordeste, estamos melhorando o serviço de investigação que vai contribuir ainda mais no combate ao tráfico", disse o secretário.

Em janeiro será inaugurada a base comunitária de Fazenda Coutos 3, e outras 11 unidades já estão previstas para o próximo ano, de acordo com Teles, incluindo as cidades de Feira de Santana, Itabuna, Porto Seguro e Simões Filho.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando