[E.C Vitória] Ano novo do Leão começa hoje com a apresentação do time a Cerezo

 Do Correio*

Esqueça o calendário, hoje é 1º de janeiro de 2012, dia de começar a cumprir as promessas de um ano novo melhor, mais vitorioso e produtivo. Às 15h, os 26 jogadores sob contrato com o Vitória terão o primeiro contato com o novo comandante: Toninho Cerezo, de volta à Toca após 13 anos.

Dia de reapresentação, exames médicos, avaliações físicas e definições. Alguns desses atletas só embarcam no novo calendário rubro-negro para cumprir tabela, casos de Xuxa, Geraldo e Fernando, fora dos planos do clube.

A diretoria promete apresentar reforços, mas, por enquanto, as caras novas estão mesmo na comissão técnica. Cerezo substitui Vágner Benazzi, Mário Augusto é o novo preparador físico no lugar de Ednilson Sena e Eduardo Andrade volta a ser preparador de goleiros após dois anos trabalhando no Atlético-PR, Santos, Atlético-MG e Sport. Luciano Júnior deixou o cargo.

Estão mantidos os auxiliares Júlio César Barbosa e Alex Fernandes, além, claro, de Ricardo Silva - braço direito de Cerezo em 2012.

Novidades Ronaldo Alves, Lima, Róbston, Eduardo Ramos, Wellington Saci... Os nomes surgiram nesses 30 dias de férias desde aquele 2x1 sobre o Asa, em Arapiraca, pela última rodada do Brasileiro da Série B. Nenhum deles, no entanto, foi confirmado.

Quem parece mais próximo é o lateral-esquerdo Lima, que defendeu o Paraná em 2011. De acordo com a imprensa paranaense, o jogador já teria acertado com o Leão.

Ainda assim, o executivo de futebol Newton Drummond,  o Chumbinho, só confirmará as primeiras contratações hoje.

O planejamento foi feito em acordo com a comissão técnica e a pré-temporada terá 21 dias, descontada a folga para o Reveillon. O Vitória estreia no Campeonato Baiano 2012 no dia 18 de janeiro, contra o Feirense, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.

O primeiro desafio da temporada, que tem como principal objetivo a volta à Série A do Brasileiro em 2013. Com R$ 50 milhões de orçamento, quase o dobro dos úlitmos anos, a meta é montar um time forte já. Então, feliz 2012, Leão! 

QUEM SE APRESENTA
Goleiros:
Douglas, Gustavo e Fernando.
Lateral: Nino, Léo, Mineiro e Yuri.
Zagueiros: Gabriel Paulista, Reniê, Léo Fortunato, Dankler e Alan Henrique.
Meio-campo: Uelliton, Neto Coruja, Duylio, Mineiro, Geovanni, Lúcio Flávio, Geraldo, Arthur Maia, Felipe e Xuxa.
Atacantes: Marquinhos, Rildo, Neto Baiano e Edson.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional