[Notícias Policiais] PMs tem armas recolhidas, após criança ser atingida por bala perdida

DoG

Os policiais militares que participaram da ação neste domingo (18), que terminou com uma criança morta por bala perdida, entregaram as armas - duas pistolas e um fuzil - para a perícia. De acordo com a PM, os policiais entraram em confronto com os traficantes, após eles dispararem contra um carro da corporação. O caso ocorreu no Morro do Chapadão, em Costa Barros, no subúrbio do Rio.

A Divisão de Homicídios (DH) investiga de onde teria partido o tiro que matou o menino, identificado pela PM como, Willys de Oliveira Rodrigues da Fonseca, de 8 anos de idade. Por meio de nota, a PM informou que deve abrir sindicância para apurar o caso.

Segundo a Polícia Militar, em depoimento preliminar, parentes do menino teriam falado ao delegado Pablo Rodrigues, da DH, que o tiro possivelmente teria partido dos traficantes. O comandante do 41º BPM (Irajá), tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento, disse que a vítima estava brincando perto de casa, quando foi ferida no peito.

De acordo com Sarmento, os policiais que estavam no local relataram que pelo estampido do tiro, o menino teria sido atingido por um tiro de fuzil. No entanto, apenas a perícia poderá determinar qual o projétil que matou a criança.

Após o episódio, o comandante afirmou que a segurança foi reforçada no entorno dos morros do Chapadão, Pedreira e Juramento.
 
Investigação
O comandante informou que a Polícia Militar levou o menino para a Unidade de Pronto-Atendimento de Costa Barros, e em seguida, ele foi transferido para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. A Secretaria municipal de Saúde informou que a criança deu entrada no hospital em estado muito grave, no quadro de parada cardíaca, não resistindo aos ferimentos.

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil investiga a origem do tiro que matou o menino. Parentes da vítima e policiais que participaram da ação devem prestar depoimento ainda na noite deste domingo.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[PMBA em Greve] Agora sim! Tropa decide encerrar greve da PMBA

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Esportes - Campeonato Nacional de Karatê em Lauro de Freitas

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação