[Notícias Policiais] Policiais Militares participam de treinamento Tático no GIRP

Por Edinei Dantas


A polícia militar baiana realizou treinamento tático com 30 policiais militares que atuam em pelotões especiais da 20ªCIPM/Santo Amaro, 23ªCIPM/Beirú-Tancredo Neves e 50ªCIPM/Sete de Abril. O curso aconteceu na sede do Grupo de Intervenção e Resgate Prisional – GIRP – no Complexo Penitenciário Lemos de Brito, na Mata Escura, com duração de cinco dias. O encerramento ocorreu na última sexta-feira, dia 9 de dezembro.

Os policiais foram submetidos a testes de esforço físico e psicológico, instruções de tiro policial, agentes químicos, imobilização, algemação, abordagem a pessoas e edificações, noções de direito, uso progressivo da força, progressão tática, abordagem a automóveis e coletivos, desembarque e escolta, socorro de urgência e navegação em ambiente hostil.

Para o comandante da 23ªCIPM, Major PM Antônio César da Silva Santos, a iniciativa visa principalmente a proteção do policial. “Se o policial militar não estiver tecnicamente preparado para agir ele estará pondo a própria vida em risco além do normal. Queremos que nossos policiais defendam a sociedade, mas resguardando suas vidas e de seus colegas”, disse o Major PM.

O comandante da 50ªCIPM, Major PM Mattos, acrescentou que toda a corporação precisa passar por constante reciclagem e aprendizado de técnicas modernas. “Precisamos dotar nossos policiais, principalmente estes de pelotões táticos, que em ações de maior risco, de conhecimento técnico profissional, fortalecimento do espirito de grupo, além de possibilitá-los difundir entre a tropa novos conhecimentos técnicos utilizados durante ocorrências policiais”, salientou.

As instruções foram ministradas por policiais militares integrantes do GIRP, entre eles o Sargento Lázaro, que finalizou o curso enaltecendo a garra dos participantes. “Vocês são guerreiros, venceram etapas difíceis e estão prontos para o combate. Porém, nunca se esqueçam de buscar formas para manter o bom preparo físico e psicológico”, acrescentou ele.













Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?