[Notícias Policiais] PMs que vão atuar nas bases de segurança de Fazenda Coutos recebem treinamento

Do Correio

Mais 120 policiais militares iniciaram na manhã desta segunda-feira (12) o Curso de Operador em Policiamento Comunitário, na Vila Militar do Bonfim, nos Dendezeiros. Com 40 horas/aula, a capacitação tem o objetivo de prepará-los para atuar na base comunitária de segurança prevista para ser inaugurada ainda este mês em Fazenda Coutos.

Os soldados e sargentos que vão fazer o policiamento comunitário se ofereceram para participar da iniciativa que integra as ações do programa Pacto pela Vida. Eles estão distribuídos em três turmas, com 40 alunos cada.

Para compor as equipes que vão atuar na base é preciso que o policial seja ou tenha referência de bom comportamento e não esteja respondendo a processo de investigação.

De acordo com o coordenador de Polícia Comunitária da PM, major César Pacheco, os conteúdos ministrados em sala de aula visam esclarecer aos militares a importância desse tipo de policiamento para a promoção dos direitos humanos, da cidadania, mediação de conflitos e fortalecimento das relações interpessoais.

"Também queremos que eles compreendam melhor a função e a responsabilidade dos conselhos comunitários de segurança. Na semana que vem, teremos instrução de reconhecimento de área em Fazenda Coutos", explicou o major.

O coordenador estadual de Polícia Comunitária da Secretaria da Segurança Pública (SSP), coronel Zeliomar Almeida, explicou que a preparação dos profissionais que vão atuar na base é uma das etapas mais importantes. "A qualidade do serviço depende do policial. Por isso a nossa preocupação em realizar esse curso".

Segundo o coronel, já que o efetivo do policiais está definido, a previsão é entregar a Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos no dia 22 deste mês.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?