CPRs Atlântico e Central são destaque no Comitê Pacto Pela Vida



Por Edinei Dantas

O Comitê Executivo Pacto Pela Vida voltou a se reunir na manhã desta quarta-feira (08), com o objetivo de expor aos representantes de todos os órgãos que lidam com a segurança publica dos baianos a situação atual da Bahia em relação aos índices de Crimes Violentos Letais Internacionais - CVLI, análise e busca de soluções para os municípios com maiores ocorrências criminosas, definição da meta de redução de CVLI para o segundo semestre, que se manteve em 6,0% em relação ao segundo semente de 2015, entre outras discussões. O evento ocorreu no auditórios do Hotel São Salvador, no Stiep.

No encontro presidido pelo governador do estado Rui Costa, e pelo secretário de segurança pública Maurício Barbosa, representaram a Polícia Militar o comandante geral coronel Anselmo Brandão, o subcomandante coronel Reis entre outros oficiais. O coronel Anselmo aproveitou para propor a intensificação do dialogo com as escolas, as entidades religiosas e com os órgãos de desenvolvimento social, para que cheguem até as famílias as mensagem de sua importância no combate às drogas e a criminalidade cometida pelos jovens.

A rivalidade entre facções e o tráfico de drogas seguem como principais fatores que levaram ao aumento da criminalidade em algumas regiões do estado. Em 19 registros de crimes, 11 estão ligados ao tráfico. Um destaque também foi dado aos crimes passionais ligados ao excessivo uso de álcool e o ciúme, conforme informou a secretaria de segurança pública.


Os comandos regionais Atlântico e Central da PMBA seguiram como destaque na redução do CVLI, registrando queda de 6,0% e 6,6%, respectivamente. Destacou-se também o aumento da produtividade da corporação em todo estado e da importância de operações como a BTS em Paz, que vem garantindo a segurança do cidadão da Cidade Baixa e do Subúrbio Ferroviário de Salvador. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar