PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar



Texto e Fotos: Edinei Dantas

Após seis semanas de instrução, 22 policiais militares motociclistas, sendo 06 oficiais e 16 praças de diversas unidades da PMBA, e um militar do Exército Brasileiro concluíram no final da tarde desta terça-feira (28), O IV Curso de Motociclista Militar – Escolta e Segurança. A cerimônia ocorreu na área cívico Militar do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP – em Ondina, onde também fica a sede do Esquadrão Águia, e foi presidida pelo comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão.


Durante a cerimônia foram homenageados os três primeiros colocados do curso, respectivamente os tenentes PM Jusceval Araújo Amorim Junior e Anderson Gonçalves Cavalcanti e o Soldado PM Welcton Higo dos Santos. Em reconhecimento ao apoio para realização do curso foram agraciados também o coronel Anselmo Brandão e o coronel Silvino Berlink Morais, comandante do CFAP. Receberam homenagens também os coordenadores do curso pela dedicação, profissionalismo e competência, representados pelo capitão PM Lucas Dã e pelos cabos PM Walter José e Washington Guimarães.


Voltado para treinamento de motociclistas, com vistas ao aprendizado de técnicas avançadas de pilotagem, para realização do policiamento com emprego de motocicletas, o curso teve 200 horas aula e atualizou também as técnicas para desenvolvimento de atividades peculiares ao motociclismo militar, como a realização dos mais variados tipos de escolta.

Após receberem os brevês e certificados entregues pelos padrinhos e madrinhas e o reconhecimento de familiares e amigos, os formandos desfilaram em continência a maior autoridade militar presente e em agradecimento aos convidados, apresentando táticas, formações e habilidades inerentes ao curso. As canções militares foram executadas pela banda de música da PMBA maestro João Antônio Wanderley.



Curta nossa Fanpage e veja todas as fotos deste evento em Breve






































Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar