Estudantes podem usar o AEW para manter ritmo de estudos

Os estudantes da rede estadual que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não querem perder o ritmo durante as férias de junho, poderão incrementar seus estudos com das aulas do Ensino Médio com Intermediação (Emitec), disponíveis no Ambiente Educacional Web (AEW). Produzidas em um formato mais dinâmico, as aulas trazem assuntos pedagógicos dos diferentes componentes curriculares elaborados por professores da rede estadual. Todo o conteúdo pode ser acessado por smartphonestablets e qualquer outro dispositivo móvel ou computadores.
Para a coordenadora do Emitec, Letícia Machado, o Ambiente Educacional promove o acesso fácil e rápido dos estudantes às aulas durante o recesso junino. “Durante esse período de descanso, como uma forma de revisar conteúdos prioritários que irão subsidiá-los no Enem e em outros vestibulares, os estudantes poderão baixar e assistir no conforto de sua casa ou em qualquer lugar, as aulas do Emitec, que são atuais, interessantes e completas”, explicou Letícia.
“Esse é um momento em que os alunos podem reforçar os estudos preparatórios para o Enem, nesse sentindo é fundamental que eles possam entrar e acessar matérias interessantes das mais diversas formas, através do AEW. No ambiente, o aluno pode encontrar vídeos, jogos e animações de todas as disciplinas. Contamos também com temas atuais e recorrentes no Enem, que podem contribuir para que o estudante da escola pública se prepare e mande bem no exame”, enfatizou Yuri Wanderley, coordenador da Rede Anísio Teixeira, responsável pela gestão do Ambiente Educacional Web.     
Ambiente Educacional Web - É um espaço pedagógico multidisciplinar que reúne mais de 3,7 mil conteúdos digitais educacionais produzidos ou catalogados por educadores da Rede Anísio Teixeira. Criado para que estudantes e professores possam acessar, compartilhar e construir conhecimentos por meio das novas tecnologias, o AEW conta, também, com sites temáticos, com a Rede Social Espaço Aberto e o Blog do Professor Web e Professora Online.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional