Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

1) Seja autoconfiante
Primeiramente tenha autoconfiança para a entrevista. Ela pode ser adquirida por meio do preparo/treinamento que pode ocorrer com simulações de entrevista de emprego com conhecidos, em frente ao espelho ou até mesmo fazendo vídeos e analisando cada resposta criticamente. Isso ajuda conter a ansiedade e organizar as respostas, não deixando informações importantes ficarem de fora da entrevista.
Seja também um ótimo vendedor das suas experiências e qualificações durante as entrevistas, convença o selecionador que você possui o perfil e as competências que ele busca e por isso merece ser contratado.

2) Use roupas adequadas
A roupa é responsável pela primeira impressão que causamos nas pessoas, tanto positiva quanto negativa. Alguns tipos de roupas podem comprometer a imagem de um candidato, tais como: roupas justas, curtas, decotadas, sujas, amassadas, rasgadas, ou até mesmo, com cores e formatos extravagantes.
Para não errar, pesquise sobre o ambiente e a cultura da empresa antes da entrevista, use o site da companhia para verificar esta informação, ou caso tenha algum conhecido que trabalhe por lá, vale a pena pedir uma ajuda. Quando conhecemos o clima da organização, seja ele mais ou menos formal, as chances de acertar na roupa são bem maiores.
3) Pesquise sobre a empresa.
É frequente que candidatos participam de entrevistas de emprego sem saber sobre a empresa ou até mesmo qual a vaga a que está se candidatando, o que reduz as chances de sucesso com o processo.
Conhecer sobre as características da empresa e o cargo pretendido é fundamental em uma entrevista, isso demonstra o grau de interesse do candidato à vaga, bem como seu comprometimento.
4) Seja pontual
Chegar atrasado em uma entrevista pode demonstrar desorganização e pouco comprometimento, o que causa impressões negativas. Nenhum selecionador quer correr o risco de contratar um profissional que ,provavelmente, terá dificuldades para entregar suas tarefas no prazo e cumprir os horários de trabalho. Caso ocorra algum imprevisto no trajeto, avise o quanto antes a empresa e tente negociar novos horários.
5) Se expresse bem
Não use gírias, nem informalidade em excesso, o que demonstra forte despreparo e certa imaturidade por parte do candidato. É importante ficar atento no modo e como se relaciona com o recrutador ou outros candidatos que participem do processo, afinal toda palavra e ação é analisada.


6) Seja sincero
Mentir dados relacionados à habilidade e experiências pode ser prejudicial para a imagem de um profissional. Inventar cursos, referências e pequenos sucessos colocam o candidato em situação vulnerável, pois poderá ser pego a qualquer momento, perdendo assim, toda a possibilidade de ser contratado.
Ser verdadeiro e se mostrar disposto a adquirir determinada competência ou habilidade, pode contribuir muito mais para o alcance de resultados favoráveis.
7) Demonstre respeito com experiências anteriores
Falar mal de algum chefe ou mesmo de colegas de trabalho é outro erro recorrente, ou partir para o discurso de que estava infeliz no emprego anterior porque seu chefe o perseguia, além de desviar o foco da entrevista, estará levantando questões que podem levar o recrutador a repensar a sua contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]