Oito perfis no Instagram que todo concurseiro deve seguir

Os concurseiros de plantão sabem da importância de dedicar uma parte do dia para o descanso dos estudos. Uma ótima oportunidade de aproveitar este tempo, unindo momentos de descontração ao aprendizado, são os perfis no Instagram focados no assunto. Em alguns casos, os usuários da rede social são professores que dão dicas e tiram dúvidas. Em outros, alunos utilizam o bom humor para ajudar os concurseiros. Confira oito páginas focadas em concursos:

Português Para Desesperados (@portuguesparadesesperados)Na página, a professora de português compartilha dicas de Língua Portuguesa por meio de fotos e até mesmo vídeos descontraídos. Em algumas publicações ela faz uma "leitura gramatical" de músicas de sucesso.
Matheus Carvalho Prof (@matheuscarvalhoprof)
O perfil é do professor de Direito Administrativo Matheus Carvalho, que compartilha dicas e questões comentadas, além de frases motivacionais aos estudantes.
Emanuelle Gouveia (@emanuellegouveia)
A dona da conta é palestrante e professora de informática. Ela apresenta dicas de informática para concursos públicos.
Dizer o Direito (@dizerodireito)
O perfil compartilha diversas dicas da área jurídica, além de trazer questões comentadas de provas antigas.
No Caso Concurseira (@nocasoconcurseira)
Como conta a dona do perfil, Mila Costa, o instagram serve para “compartilhar momentos da nada mole vida de concurseira”. Ela compartilha vídeos engraçados sobre o desafio de se preparar para concursos.
Insta Prova Oral (@instaprovaoral)
A conta reúne dicas para provas de concursos jurídicos que contam com fase de prova oral. A página é administrada por ex-concurseiros e possui diversas questões comentadas de provas antigas.
Folha Dirigida (@fdirigida)
A conta do jornal FOLHA DIRIGIDA agrupa notícias sobre concursos em andamento e previstos, além de trazer frases motivacionais para concurseiros e informações sobre cadernos de testes e aulas disponíveis.

Alexandre Mazza (@professormazza)
A advogado e Professor de Direito Tributário publica trechos de paródias sobre conteúdos jurídicos diversos, transformando o que precisa ser estudado em trechos de fácil memorização. Além disso, compartilha imagens engraçadas sobre rotina de estudos e faculdade.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?