Projeto de policiais militares combate suicídio através do envio de cartas, conheça.




A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), e a Academia Barreirense de Letras lançaram conjuntamente o projeto Cartas para a Vida, como uma das ações de prevenção ao suicídio. O projeto se propõe a levar mensagens de otimismo e esperança às pessoas que estão em sofrimento silenciosamente e despertar o sentimento de solidariedade em ajudar o próximo, através da redação de cartas para que desconhecidos ressignifiquem a forma de olhar a própria vida. 


O Cartas para a Vida iniciou em setembro, mês da campanha nacional de prevenção ao suicídio, e agora será um projeto permanente. De acordo com o subtenente PM Romenil Souza, o Cartas para a Vida “é um projeto de solidariedade e amor, através de um trabalho cuidadoso que transforma cada carta em gotas de esperança. Além da divulgação dos textos nas redes sociais, também serão impressas mensagens para distribuição em locais de grande circulação de pessoas”, concluiu.





Durante visita para inauguração de diversas ações na cidade de Barreiras, o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão conversou com alguns dos promotores do projeto, na última sexta-feira (19). “Gostei muito da iniciativa! É isso que venho estimulando ao longo destes quatro anos de comando. Uma tropa proativa, sempre em busca de melhores soluções para ajudar ao próximo. No cotidiano estressante de nossa atuação muitos colegas sofrem, adoecem. Quem cuida dos outros precisa ser cuidado”.


O conteúdo das mensagens, que pode ser anônimo ou assinado por pseudônimo, pode ser enviado para o e-mail cartasparaavida2018@gmail.com e será publicado nas mídias sociais (Facebook e Instagram - @cartasparaavida1

Você também pode fazer parte desta Corrente do Bem!


facebook.com/sitejornalisando
@edineidantasjornalisando no Instagram

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando