Policial Militar feminina da Bahia realiza sonho de garota em povoado baiano


#BoasPráticas - Uma soldado da PMBA provocou o mais lindo e contagiante sorriso de uma adolescente. Procurada pela mãe sem condições de realizar uma festa de aniversário para filha, Verena ofereceu um inesperado presente. 

Conheça esta história na narração de Edinei Dantas:
#SomosTodosUnsPelosOutros
#CompartilheoBem! 



Policial da PMBA realiza sonho de adolescente em Miguel Calmon

Por Edinei Dantas


Imagine você ser acordado por uma batida policial em uma pequena casa em um povoado do interior da Bahia, justamente no dia do seu aniversário? Imagine ver a policial militar que você tanto admira e sonha um dia ser igual, sair da viatura com flores e balões representando os números de sua nova idade. Foi o que aconteceu com Jamylle de Miranda, moradora do povoado de Água Branca, no município de Miguel Calmon, região da Chapada, na última sexta-feira (30). Apaixonada pela Polícia Militar da Bahia ela tem o sonho de ingressar nas fileiras da corporação. Sabendo disto, sua mãe teve uma ideia para surpreender a garota em sua data natalícia.


Foi até o Pelotão de Miguel Calmon para falar com uma conhecida a senhora Patrícia, que trabalha na cozinha da unidade policial, a fim de intermediar o contato com a soldado Verena. Após confirmar que a policial estava em folga, o sargento Andrade manteve contato telefônico com a colega. Sonolenta, conforme ela conta, Verena atendeu e dona Mônica propôs a surpresa para a filha: “minha filha tem o sonho de entrar na polícia e tirar uma foto com você. Estou sem condições de fazer uma festa de aniversário para ela e gostaria de realizar este sonho”.


A soldado Verena prontamente abraçou a ideia, e mesmo amanhecendo adoentada no dia 30 de setembro, colocou o plano em prática com a ajuda do sargento Andrade e do soldado Coutinho. Eles seguiram na frente a fim de simular uma ocorrência. Em seguida Verena saiu da viatura com um buquê de flores, um presentinho, balões formando a nova idade da aniversariante e transformando o susto em um enorme sorriso, que vai demorar para sair daquele lindo rosto. “Foi a forma mais simples e pura que achei para celebrar um momento tão importante pra ela.” Salientou a policial, que é entusiasta da fotografia, e ainda presenteou Jamiylle com um lindo ensaio fotográfico.


Filha de dona Mônica e seu Gilvan, irmã de gêmeos, Jamylle se aplica nos estudos já visando o concurso da PMBA, embora cursando apenas o segundo ano do ensino médio. “Sonho em ser policial desde pequena, quando avistava uma viatura corria pra ver os policiais, comecei a me encantar pela profissão e vi que essa poderia ser a minha. Comecei a pesquisar sobre tudo, e cada vez mais amava. Aí comecei a falar com minha mãe sobre essa paixão. Adoro investigação e tudo voltado pra Polícia. Não tenho em minha família ninguém que atue nessa área. Acho que uma boa sociedade é formada por bons policiais, pessoas fortes, que muitas vezes se arriscam para dar proteção para uma comunidade. Adoro ajudar as pessoas e aplicar a justiça, acho que essa é a profissão ideal para isso. Sou muito apaixonada.” Explicou Jamylle com um grande brilho nos olhos.



As ações proativas foram intensificadas pela corporação baiana desde que o coronel Anselmo Brandão assumiu o comandando geral. Com o slogan, a PM e a Comunidade na Corrente do Bem, diversas ações vêm sendo estimuladas para aproximar a comunidade dos policiais militares. Ações oficiais da corporação, realizadas através das Bases Comunitárias e outras unidades, e ações espontâneas como esta da soldado Verana, mais uma contaminada pelo vírus do bem.

















Comentários

  1. São estas atitudades que nos mantém fortes contra as adversidades da profissão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional