Transmissão de dengue em 2016 tem comportamento diferente de anos anteriores

Este ano a transmissão de doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti teve queda antes do período em que a redução ocorre todos os anos, porém, o número de pessoas infectadas por dengue ainda supera o de 2015. Até o dia 14 de maio de 2016, foram registrados 1.227.920, enquanto até o final de maio do ano passado, foram 1.006.414.
Segundo o Ministério da Saúde, normalmente a maior incidência da dengue ocorre em abril ou maio e a redução dos casos é percebida a partir de junho. No entanto, em 2016 todo o processo foi percebido mais cedo, fevereiro teve o maior número de casos e em março houve tendência da redução.
Depois que o governo brasileiro confirmou a relação entre o vírus Zika em gestantes e o nascimento de bebês com microcefalia, em janeiro de 2016, o Ministério da Saúde intensificou a busca ativa por larvas do mosquito vetor da doença, o Aedes aegypti, que transmite também a dengue e a febre chikungunya. Segundo a pasta, esta ação foi um dos fatores que barraram a tendência de aumento dos casos em março e abril.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações