5 bons hábitos matinais que todo profissional deveria ter

Tome um café da manhã saudável
Segundo a nutricionista Nathalia Faquim, os alimentos ingeridos pela manhã são responsáveis por repor energia e manter o corpo para o dia, ou seja, esta refeição é importante para o seu corpo e jamais deve ser pulada. Carboidratos fornecem energia, por isso, pães, frutas e geleias com pouco ou zero açúcar são recomendadas. Derivados do leite que fornecem proteínas e cálcio também são indicados.
Faça exercícios
Além de ser um ótimo aliado da saúde, os exercícios físicos propiciam ótimos momentos de introspecção. Não importa qual a atividade, o foco desta tarefa é esvaziar a cabeça e preocupar-se apenas com a execução do exercício. Instantes de introspecção são os mais propícios para esvaziar-se de preocupações, por isso a técnica abre caminhos para a sua criatividade.
Confira a sua agenda
Muitas vezes a correria do dia a dia o impede de lembrar de todos os compromissos e aquela reunião inadiável pode te pegar de surpresa. Além de ser uma péssima postura profissional, esquecer-se de compromissos e entregas no ambiente de trabalho pode prejudicar o seu desempenho e a de outros times e colegas também. Use uma agenda para anotar todos os compromissos e datas importantes, caso não use uma, comece o mais rápido possível e cheque-a todos os dias.

Liste suas prioridades
O especialista em ambiente de trabalho Lynn Taylor afirma que definir prioridades é uma das atitudes primordiais de profissionais bem-sucedidos, afinal o ambiente corporativo possui algumas urgências que só podem ser realizadas se os profissionais envolvidos souberem priorizar as tarefas corretas. Faça listas do que deve ser feito durante o seu dia e priorize as tarefas mais importantes. Preze a qualidade e não quantidade.


Leia (mantenha-se informado)
Ler é uma excelente forma de começar o seu dia, além de ampliar sua bagagem cultural, a leitura o deixa informado, aprimora sua compreensão e exercita o seu cérebro. Não se importe com estilos e estruturas, o ideal é fazer uma mescla, leia notícias, livros, quadrinhos, entre outros, quanto maior for a variedade de formatos melhor.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro