Chineses inovam e apresentam ônibus que passa por cima dos carros; conheça

A China pode ganhar nos próximos meses o primeiro ônibus capaz de trafegar sobre outros veículos do mundo. Segundo a rede BBC, o transporte apresentado por autoridades chinesas tem capacidade para 1.200 pessoas.
A ideia é que o transporte solucione os problemas de engarrafamento no país. O primeiro teste do "ônibus do futuro" deve ocorrer até o fim do ano na cidade de Qinhuangdao, no norte da China.
"(O projeto) Tem as mesmas funções que um metrô, mas seu custo de construção é apenas um quinto do do metrô e pode ser concluído em um ano ano", afirmou o engenheiro-chefe do projeto, said Bai Zhiming.
O modelo de Ônibus de Passagem Elevado (TEB, na sigla em inglês) foi apresentado em escala de miniatura em Exposição Internacional de Alta Tecnologia de Pequim.
De acordo com a agência de notícias 'Xinhua', o TEB seria composto por quatro vagões ligados com comprimento total de entre 58 e 62 metros, uma altura de entre 4,5 e 4,7 metros e largura de 7,8 metros. O espaço inferior pelo qual passariam os veículos terá altura de entre 2,1 e 2,2 metros.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso