Na estreia do Baianão, Colo Colo surpreende e derrota o Vitória no Barradão

O time não se parece com o campeão de 2006, mas o Colo Colo que entrou em campo no Barradão neste domingo (16) impôs seu ritmo de jogo sobre o Vitória e levou a melhor. O zagueiro Alex marcou o gol solitário do triunfo por 1 a 0 sobre os rubro-negros.

Fechadinho, o time comandado pelo técnico Quintino Barbosa soube segurar a pressão do Leão e apostou nos contra-ataques, principalmente pelas laterais. Já a equipe Vitória teve mais volume de jogo, mas errou muitos passes e fez o técnico Antonio Lopes esbravejar durante os 90 minutos na área técnica.

Segundo informações do Ibahia, a segunda rodada do Baianão 2011 será realizada no próximo domingo (23) e todos os jogos começam às 16h. O Vitória vai encarar o Juazeiro no estádio Pedro Amorim, com transmissão exclusica da TV Bahia. Já o Colo Colo jogará em casa, no Mário Pessoa, contra o Fluminense de Feira.

Vitória tenta, mas não marca
A primeira chance de gol da partida aconteceu logo no primeiro minuto. Após cruzamento da direita do lateral Marcos, do Colo Colo, o zagueiro Alan Henrique desviou a bola contra a própria meta. Viáfara estava batido e só olhou. A sorte deles é que a bola bateu na trave e Gabriel Paulista apareceu para afastar o perigo.

A resposta rubro-negra veio aos sete minutos. O volante improvisado na lateral-esquerda Elton cruzou da esquerda e Marcley desviou com o pé direito. O goleiro Braz saiu bem e evitou o tento do Leão. Aos 11, foi a vez de Gabriel Paulista tentar de cabeça, mas mandou a bola para fora. Com mais volume de jogo, o Vitória tentava finalizar de qualquer maneira. Tanto que aos 22 Uelliton mandou um chute de longe e Braz apenas viu a bola passar à direita da meta.

Apesar das oportunidades do Vitória, o Tigre de Ilhéus cadenciava o jogo e mantinha a tranquilidade. O primeiro gol da partida quase saiu aos 44. Bida cobrou falta de longe e Braz defendeu em dois tempos. Os 45 primeiros minutos tinham terminado e o Colo Colo comemorava o resultado.

O quadro do segundo tempo não mudou muito em relação ao do primeiro. Porém, o jogo ficou mais truncado e o Colo Colo dificultou as ações ofensivas do Vitória. Aos 17, Adailton pegou sobra de bola tentou marcar de bicicleta de dentro da área, mas a bola foi direto para fora.

Aos 24, bate-rebate na área do Leão e a bola sobra na entrada da área. Como um elemento surpresa, o zagueiro Alex aparece e emenda um chutaço de primeira, no ângulo esquerdo de Viáfara, sem chance de defesa. Era o gol que daria a vitória ao Colo Colo.

O Vitória não se abateu e tentou empatar. Aos 26, Elkeson mandou um bonito chute de fora da área e Braz caiu no lado direito para fazer a defesa. A última grande chance do empate rubro-negro partiu dos pés de Viáfara. Em cobrança de falta, o colombiano mandou a bola no ângulo direito de Braz, que foi lá onde a coruja dorme para garantir o triunfo da equipe de Ilhéus.

Data: estádio Barradão, em Salvador
Gleidson Santos
de Oliveira
José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Alan Henrique e Elton; Bida, Uelliton, Vander (Júnior Timbó) e Elkeson (Felipe); Adailton e Marcley (Edson). Técnico - Antônio Lopes.

Colo-Colo: Braz; Marcos, Alex, Rodrigo e Reivan; Eduardo (Cacimba), Peu, Narcísio e Inho Baiano; Nem (Jussimar) e Madson (Hugo) - Quintino Barbosa.
Fonte: Correio

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso