Campeonato Baiano 2011 começa mesmo hoje a tarde...

O Campeonato Baiano de futebol 2011 começou oficialmente ontem, mas na prática para a maioria dos nativos da boa terra a bola começa a rolar de verdade hoje. Não só porque a maioria dos clubes joga a partir das 16 horas deste domingo, 16, mas sim pela estréia da dupla BaVi. Vitória e Bahia estréiam respectivamente fora e dentro de casa contra Colo Colo e Serrano.

O Leão tenta novamente a faça do inédito pentacampeonato e coincidentemente contra o Tigre e evitou os cinco títulos consecutivos do Vitória em 2006 e também o possível e inédito eneacampeonato. Com dificuldades de contratação de jogadores pela atual de integrante da 2ª divisão do futebol nacional, e pela não regularização de alguns recém chegados o Rubro Negro vai apostar na meninada das divisões de base. O time deve entrar em campo hoje com Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Alan Henrique e Elton; Bida, Uelliton, Vander e Elkeson; Adailton e Marcley. Técnico - Antônio Lopes.

Já o Bahia vai buscar a recuperação da hegemonia do futebol local. Porém o clube não conseguiu manter a base que subiu para a 1ª divisão em 2010 e o time em campo será uma incógnita. Em termos de nomes e passado parece que o técnico Rogério Lourenço poderá montar um time jovem, porém matador. Mas somente quando a bola rolar a verdade vai ser estampada. Durante a semana o professor ganhou alguns problemas na hora de montar a equipe. Cinco reforços dependiam da abertura da janela de transferência e não vão jogar na estréia. Entre eles, o meia Zezinho e o zagueiro Thiego. Mas as mudanças de última hora aconteceram com a saída do lateral Marcos, que tomou uma pancada no joelho e foi vetado. Para o jogo de estréia o Tricolor deverá entrar em campo formado por  Tiago; Lucas, Nen, Titi e Ávine; Rafael Jataí, Boquita, Hélder e Bruno Paulo (Camacho); Jael e Souza. Técnico - Rogério Lourenço.

Confira abaixo tabela completa...
1ª Rodada
DATA
HORA
CONFRONTOS
LOCAL
15/01/2011
17:00
Feirense 1 X 1 Bahia de Feira
Alberto Oliveira
16/01/2011
16:00
Fluminense X V. da Conquista
Alberto Oliveira
16/01/2011
16:00
Camaçari X Juazeiro
Armando Oliveira
16/01/2011
16:00
Ipitanga X Atlético
Pedro Amorim
16/01/2011
16:00
Vitória X Colo Colo
Barradão
16/01/2011
16:00
Serrano X Bahia
Lomanto Júnior
Por Edinei Dantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

[PMBA em Notícias] APPM lança projeto Primaverão com eventos no Clube e sorteio até de apartamento com carro na garagem