Páscoa cria mais de 4 mil postos de trabalho na Bahia

Nem mesmo o Rei Momo entrou em cena e as vagas temporárias já se aproximam de quem quer ganhar uma renda extra proporcionada pela chegada do coelho da Páscoa. De acordo com estimativas do setor de contratação de mão-de-obra temporária, que cresce 7% ao ano, o número de vagas para a Páscoa deste ano deve ser de pelo menos 67,7 mil em todo o Brasil – contra 63,3 mil registradas em 2010.

Ocupando o primeiro lugar no ranking das contratações no Nordeste, com cerca de 6% das vagas, a Bahia deve contar com mais de 4,2 mil postos. Cerca de 60% costumam ser oriundas da indústria, enquanto o comércio fica com os 40% restantes.

“Acreditamos que os números serão expressivos, podendo superar a previsão, como aconteceu no Natal, quando houve um incremento de 12% nas vagas”, explica a diretora de comunicação da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), Jismália Alves. Os salários variam de
R$ 550 a R$ 1,3 mil por mês.

Inscrições abertas - A empresa Vale Dourado, por exemplo, já abriu as inscrições para a fábrica de Salvador, que deve contar com 100 funcionários temporários para início das atividades em fevereiro. Os interessados devem cadastrar os currículos no site (clique aqui para acessar)  – seção Trabalhe Conosco. “Como vamos triplicar a nossa produção, precisaremos de mais auxiliares para a produção final, ajudando a embalar e encaixotar os ovos de páscoa”, explica a gerente Celi Argolo.

Outras 800 vagas devem entrar no sistema do Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) a partir do final de fevereiro.

A maioria das vagas (70%) é para promotor de vendas e demonstrador de produtos, que devem atuar em supermercados e delicatessens. Há ainda as funções de empacotador, operador de caixa e estoquista.
A exigência dos empregadores é por pessoas com o segundo grau completo ou nível superior incompleto, boa comunicação, postura profissional e boa apresentação. Interessados devem efetuar o cadastro pelo website (clique aqui para acessar).

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso