De virada, Bahia vence o Santos e está na semifinal da Copinha

O torcedor que assistiu ao primeiro tempo de Santos e Bahia, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, certamente não imaginaria que um jogo tão fraco tecnicamente poderia terminar de maneira tão dramática.

Em uma partida que só ficou interessante depois dos 15 minutos do segundo tempo, o Bahia fez 2 a 1 de virada no Santos e avançou na competição. O gol que manteve o time baiano na competição foi marcado por Rafael, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Bahia se classificou para as semifinais da competição. O próximo adversário dos tricolores meninos do  será o América-MG, que na tarde desta quinta-feira eliminou o Internacional nos pênaltis (4 a 3) depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. 

A partida entre santistas e baianos, disputada em São Carlos, começou bem fraca tecnicamente. Errando muitos passes e conclusões,  os garotos de ambas as equipes não conseguiram fazer uma boa jogada no primeiro tempo.

A disputa só melhorou depois dos 15 minutos da segunda etapa. O goleiro Renan, do Bahia, fez duas belas defesas para livrar seu time de levar o gol. Primeiro, se esticou para afastar o perigo no chute de Thiago Alves, aos 16 minutos. Depois, espalmou com categoria a tentativa de Leandrinho, aos 18 minutos.

O Bahia também não ficou atrás e passou a se arriscar mais. Aos 17, Fábio, atleta mais perigoso do ataque baiano, driblou dois defensores, mas seu chute estourou no zagueiro Gustavo Henrique. Aos 19, porém, o Santos abriu o marcador. Com uma bela bicicleta, o zagueiro Jairo colocou o Peixe na frente.

Aos 38, porém, Fábio fez a diferença para o Bahia e empatou a disputa em 1 a 1. Quando a partida parecia se encaminhar para os pênaltis, Rafael conseguiu escapar pela zaga santista e fez 2 a 1, aos 48 minutos. Artilheiro do Bahia na competição, com 5 gols, Rafael está suspenso por receber dois cartões amarelos e não enfrenta o América-MG.

Outros jogos

Na outra partida desta quinta-feira, o Desportivo Brasil derrotou o PAEC, por 4 a 1, em São Paulo. Júnior, Gabriel Ramos, Delatorre e Luís Gustavo marcaram para o Desportivo. Renan descontou para o PAEC.
Assim, o Desportivo Brasil está classificado para as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paulista aguarda o vencedor da partida entre Coritiba e Flamengo, que se enfrentaram às 21h (de Brasília), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

Fonte: Correio

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional