Trânsito será modificado na Cidade Baixa para a Lavagem do Bonfim

Em função do cortejo da Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira, 13, entre a Conceição da Praia e a Colina Sagrada, no Bonfim, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) realiza modificações no trânsito e no sistema de transportes na região.



As mudanças do trânsito dão conta de interdições, alterações nas vias de tráfego e estacionamento nas ruas e avenidas que ficam próximas ao circuito da festa. A Transalvador informa também que só será permitido o tráfego de veículos com até 1.000 kg nas vias de percurso do cortejo.



Trânsito - Nos dois sentidos da Avenida Contorno, entre a Gamboa de Cima e a Praça Visconde de Cayru, além da Rua da Conceição da Praia, ficam proibidos o trânsito e o estacionamento de veículos entre a meia noite e 19h da quinta-feira, com exceção dos veículos liberados a participar do cortejo. A partir das 9h, a Avenida Oscar Pontes terá sentido duplo.



Fica proibido também o estacionamento de veículos a partir da meia-noite na Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Av. Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Av. Bonfim (Dendezeiros), Rua Luiz Régis Pacheco e Rua Boa Vista.



A partir das 9h, a interdição progressiva acontecerá na Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Av. Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Largo de Roma e na Avenida Bonfim (Dendezeiros).



A partir das 7h30, a Rua Luiz Régis Pacheco terá sentido único. Por esse motivo, as carroças, bicicletas, carros de som e cavalos deverão retornar pela Rua Edmundo Bittencourt.



Bonfim – Na região mais próxima ao Bonfim, ficará proibido o estacionamento e a circulação de veículos na Av. Bonfim, Rua Imperatriz, Av. Salvador, Rua Duarte da Costa, Rua Guilherme Marback, Rua Otávio Barreto, Rua Visconde de Pedra Branca/Travasso de Fora, Rua Desembargador Ferreira Espinheira, Ladeira do Bonfim e Rua Plínio de Lima. A interdição acontece no dia 13, das 8h às 4h do dia subsequente; nos dias 14 e 15, das 18h às 4h do dia seguinte; e no dia 16, das 17h às 4h da segunda-feira, 17.



Nas ruas Augusto Mendonça, Polidoro Bittencourt, Visconde de Caravelas e Henrique Dias, o tráfego terá sentido único em direção ao Largo de Roma. Entre 8h do dia 13 e 4h do dia 16, ficará proibido o estacionamento e a circulação também nas praças Senhor do Bonfim, Teodósio Rodrigues de Farias, Euzébio de Matos, e nas ruas Porto da Lenha, Visconde de Cabo Frio, Travessa do Meio, Ladeira dos Romeiros e Ladeira Porto Bonfim.



Os pontos de táxi desta região serão interditados no mesmo período da interrupção do estacionamento e circulação. Os pontos provisórios funcionam entre os dias 13 e 16, na Rua Guilherme Marback e Henrique Dias. Os veículos destinados ao serviço público, como Transalvador, Bombeiros, ambulâncias e viaturas terão prioridade tanto no trânsito quanto no estacionamento.



Transporte – Os planos inclinados Pilar e Gonçalves (“Charriot”) irão funcionar das 6h às 22h. O Elevador Lacerda funcionará ininterruptamente. Os três terão acesso gratuito durante o dia da Lavagem. De acordo com a Transalvador, o trânsito de coletivos voltará ao normal assim que a Limpurb concluir o serviço de limpeza do circuito.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar