Thalles Roberto fala mal de cantores Gospel e anuncia saída da música evangélica

Veja os vídeos das declarações e das desculpas de Thalles 
e outro bem interessante sobre esta polêmica.
Curta e Compartilhe nossa fanpage e saiba sempre mais. www.facebook.com/sitejornalisando


Por Edinei Dantas

Muita gente o considera o melhor cantor da música gospel, principalmente entre os jovens, outros consideram ele um dos melhores compositores de música evangélica. Porém também há muito evangélico crítico da postura de Thalles Roberto nos palcos e fora dele, e não é incomum se ouvir comentários negativos sobre seu jeito espalhafatoso. Com tudo isso exposto, o certo é que o cantor Thalles Roberto é o maior fenômeno da música gospel dos últimos tempos, um profissional que trouxe um som de qualidade, com letras atuais e um black soul music adoração que envolve, faz dançar, gritar, pular e até adorar ao Senhor. Porém, como toda pessoa em grande evidência e cujas palavras formam opiniões ou são repudiadas, Taleco, como é conhecido, vem gerando muita polêmica.

Ausências em shows por falta de pagamento, cobranças exorbitantes para “louvar a Deus”, seu comportamento “acelerado”, lançamento de CD de Músicas Românticas”, e até uma bíblia própria que entre os tradicionais textos bíblicos contém diversas fotos e histórias de vida do cantor, segundo ele, uma determinação de Deus para que os jovens que não gostam de ler, fossem atraídos pela leitura “como se a motivação para ler a bíblia fosse Thalles e não Deus”, pensaram alguns.

Eis que uma nova Polêmica “Talessiana” acaba de sair do forno! De acordo com diversos sites evangélicos e nas redes sociais Thalles Roberto teria anunciado que não irá mais fazer parte da música gospel. Mais uma vez alegando ter sido orientação de Deus, aliás, artifício usado por diversos “Homens de Deus”, na busca por emocionar e convencer milhares de evangélicos, muitas vezes com objetivos escusos de enriquecimento próprio. E quem está dizendo isto é o evangélico desde nascido e jornalista Edinei Dantas. E com isso não estou afirmando que é o que acontece com Thalles, apesar dos indícios.

Pois bem, além da polêmica declaração disseminada em vídeo, Thalles ainda disse que todos os cantores gospel juntos não possuem o sucesso, nem a riqueza que “Deus”, deu a ele. Disse ainda que é muito fácil fazer música gospel, por isso está partindo para uma nova missão, cantar para todo mundo.

Engraçado que em 1999 esta mesma polêmica aconteceu com a Banda de pop rock gospel Catedral, que neste ano anunciou o encerramento das atividades. No auge do sucesso Kim, César, Júlio e Guilherme anunciaram a saída da música gospel com a justificativa de buscar mais espaço na música secular e com isso alcançar os não evangélicos com letras inteligentes. Uma enxurrada de críticas e declarações de que eles haviam desviado, mas até hoje eles, teoricamente, continuam cantando para e “servindo” a Deus.  

Outro que anunciou a saída do meio evangélico foi João Alexandre em 2013. Em sua página no facebook ele disse:
Não faço mais parte, definitivamente, nem em número, nem em gênero e nem em grau, do importado movimento “GOSPEL”!

Por favor, quando alguém se referir a mim ou ao meu trabalho, não utilize esta forma de me definir e nem me inclua dentro desse “idiotizado” mercado, pelo bem da verdadeira Música Cristã Brasileira e de seus honrados e dedicados compositores, artistas e poetas que, assim como eu, sobrevivem, a duras penas, de seus talentos e trabalhos, nadando na contramão da escravidão imposta pela grande mídia!

Simplesmente me chamem de João Alexandre, músico (e olha lá!)!O termo “Gospel” tem uma conotação mercadológica baseada na fama, na grana e na idolatria de artistas, bandas, gravadoras, formatos musicais, mensagens positivistas, entre outras distorções que variam conforme a conveniência dos tempos e dos “bolsos” dos brasileiros, cristãos ou não!

Thalles Roberto:
A polêmica repercutiu, inclusive, entre outros artistas do gênero que opinaram nas redes sociais. Thalles afirmou que canta melhor que "todos eles juntos" e que "música gospel é tudo igual [...] qualquer um escreve e faz". Diante disso, o músico quer "ficar acima da média lá fora, na frente de Ben Harper, Usher e outros", deixando de lado as músicas evangélicas. Além de se colocar numa posição de destaque, ele ainda afirma a riqueza dele "é maior do que todos os bens que os cantores evangélicos podem somar".

Músicos de diversas denominações evangélicas publicaram em suas redes sociais respostas às declarações de Thalles. Dentre eles, Leonardo Gonçalves publicou um texto em seu perfil no Facebook. "Não sou ninguém para questionar sua sinceridade, mas acho estranhas também as conversas que você diz ter com Ele. E as coisas que você diz que Ele fala nestes diálogos. Algumas delas não me parecem muito com as coisas que Ele diz em Sua Palavra (Bíblia Sagrada)", afirmou o cantor. Além de Leonardo, Amanda Ferrari, Vanilda Bordieri, Grupo Trazendo a Arca, Marcus Salles, Ana Paula Valadão e outros também se manifestaram.

Embora mantenha seu posicionamento Thalles Roberto publicou no último dia 18 um pedido de desculpas em sua página no facebook. Desculpas apenas aos músicos gospel que se sentiram ofendidos e que, segundo ele, interpretaram mal suas declarações.

Só para constar, a fuga de cantores da música gospel vai na contramão da ressente moda de cantores em decadência na música secular serem “alcançados” pelo evangelho para “abocanhar” uma fatia do crescente mercado da “música de Deus”.


Segue abaixo os dois vídeos das declarações polêmicas e do pedido de desculpas de Thalles e um vídeo da música de João Alexandre fazendo duras críticas ao “Gospel”. Aguardemos as próximas polêmicas, pois parece que Thalles a máxima que diz: “falem mal, mas falem de mim”.



Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional