Comandante geral da ponta pé inicial em Campeonato da PMBA

Curta e compartilhe nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando e fique sempre sabendo.



Por Edinei Dantas

Ainda no projeto de incentivo à saúde e qualidade de vida da tropa, teve início na manhã desta sexta-feira (17), o Campeonato de Futebol da Polícia Militar da Bahia. O ponta pé inicial da primeira partida foi dado pelo comandante geral coronel Anselmo Brandão, acompanhado pelo diretor do instituto de ensino coronel Couto, quando, em segundos, mostraram ter certa intimidade com a bola.

A competição é formada por 77 equipes, compostas por policiais militares de diversas unidades de Salvador e Região Metropolitana, e tem seu encerramento previsto para o mês de dezembro. “Teremos campeonatos também no interior do estado e queremos realizar uma grande final envolvendo os campeões da capital e do interior no estádio de Pituaçu, ou mesmo na Arena Fonte Nova”, anunciou o comandante.



Ainda segundo o coronel Anselmo Brandão, que já havia promovido dois grandes campeonatos de futebol society quando à frente do Comando de Policiamento Regional da Capital – CPRC-Atlântico, a ideia de um campeonato envolvendo toda a tropa surgiu da indicação de um policial da reserva. “Lembro que um dia o Sargento Capinã, que já é como um patriarca da PMBA, me disse: (eu sonho em vê-lo como comandante geral, e quando isso acontecer incentive o esporte). E aqui estou eu hoje iniciando a volta de um campeonato que une toda a polícia militar da Bahia”.



O comandante geral finalizou a solenidade de abertura do certame dizendo ainda que o esporte será incentivado na gestão dele também na realização de eventos para prática de outros esportes, e que, inclusive, o governador já autorizou a reforma de batalhões do interior do estado com a adaptação de complexos de esportes olímpicos nas unidades com espaço disponível, para uso dos policias e da comunidade.



























Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar