Bombeiros, Salvador Card, promoções, Saúde e Greve 2012 são temas de encontro de diretores da APPM-BA com Comandante Geral

Curta e Compartilhe nossa Fanpage - www.facebook.com/sitejornalisando

Diretores da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia – APPM – BA – da capital e do interior estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (10), com o Comandante Geral da corporação, coronel Anselmo Brandão. Da reunião resultou a boa notícia para os Bombeiros que já têm curso de que o comandante geral está sensível à ideia de que estes não devem repetir o curso e tomará as medidas necessárias. A APPM-BA já havia pleiteado em reunião anterior a realização do curso para bombeiros que há muito tempo não acontecia, pedido atendido pelo comandante e uma turma já foi formada oxigenando a corporação e elevando a autoestima dos Bombeiros Militares.

Outras demandas foram levadas pelos diretores da APPM ao comandante geral como a situação precária de algumas unidades policiais; reclamações da tropa do interior sobre a escala em ciclo; a situação dos policiais que estão respondendo PAD por envolvimento na greve de 2012; a dificuldade da tropa do interior em homologar atestados, tendo que vir à Salvador onde fica a Junta Médica e para confecção de documentos, sugerindo a volta da Junta Itinerante. Pediu também o acompanhamento do comandante à situação do Salvador Card, para que haja uma definição em favor da tropa, principalmente buscando uma solução rápida para os novos soldados que não estão conseguindo confeccionar o cartão. Além de buscar informações sobre a continuidade dos cursos e promoções.

O Coronel Anselmo Brandão respondeu que vem buscando valorizar a tropa de diversas maneiras, entre elas atualizando a tão atrasada entrega das medalhas, essencial para possibilitar a promoção dos praças e graduados. Está sendo concluído um levantamento e em breve será publicada portaria contendo o nome de todos os policiais e onde estão alocados. “Muitos policiais já foram prejudicados por estarem em um local na prática, mas oficialmente em outro. Venho adotando uma postura de apoiar a tropa”, disse o comandante.

Sobre os policiais que estão respondendo por participação na greve o coronel disse que está sendo pressionado a punir deliberadamente, mas ele não irá fazer caça as bruxas. “Estou analisando cada caso. Punições vão existir, mas para corrigir e não para massacrar os policiais. Decisões mais duras só serão tomadas para os casos extremos, não há predisposição em punir deliberadamente”, esclareceu.

Sobre a descentralização da Junta Médica o comandante prometeu estudar soluções, e que inclusive já está abrindo concurso para novos médicos como parte do projeto de reabrir o Hospital da PM e oxigenar a policlínica.

Sobre o Salvador Card, assim como a APPM já tem agendada reunião com os diretores Horácio Brasil e César Nunes, o comandante irá marcar um encontro com eles para tentar soluções favoráveis à corporação.

Sobre os cursos e concursos o coronel Anselmo afirmou que continuará chamando sargentos e cabos para o curso e que o concurso interno, se ocorrer, em nada vai atrapalhar os mais antigos. Disse ainda que a previsão é de que 900 sargentos e 3600 cabos sejam chamados até o final do ano.

Encerrando a reunião o coronel Anselmo Brandão reforçou a disposição em estreitar os laços com a Associação, que é uma ferramenta importante para se ter conhecimento dos anseios da tropa. Inclusive marcou um encontro com a regional de Juazeiro, no final deste mês, quando participará de um evento nesta cidade, e vai aproveitar para conhecer de perto as demandas da tropa de sua cidade natal.


Representaram a APPM nesta reunião o presidente da APPM-BA, Roque Santos, o vice-presidente e vereador por Jequié, SD Gilvan, além de Ronikley da ASPOJER de Jequié e região, Ozenildo da ABME de Guanambi, Clebson, Jeferson e Coqueira da ABERCS de Juazeiro.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional

[Luto na PMBA] Desabafo de um Policial/Jornalista pela morte de mais um colega