Torcedores do Vitória lotam postos de doação de sangue em Salvador

Curta e Compartilhe nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando

Por Edinei Dantas

Os torcedores do Vitória que tentaram doar sangue nos postos do Hemoba, estimulados pela campanha Rubro Negro Sangue Bom, na tarde desta terça-feira (30), tiveram dificuldades. O Jornalisando esteve no posto do shopping Bela Vista e após uma hora de espera não foi possível doar porque o sistema estava fora do ar, e não havia previsão de retorno. Antes de desistirmos ouros quatro torcedores já haviam isso embora. Na sede do Hemoba, no HGE, o cadastro de novos candidatos à doação já havia se encerrado no inicio da tarde pela superlotação. Já o posto do Salvador Shopping também teve o atendimento prejudicado, pois quatro das cinco cadeiras apresentaram defeito acumulando muitos torcedores na espera.


De acordo com o Hemoba os problemas já foram sanados e nesta quarta-feira (1º) as doações transcorreram normalmente com adesão em massa de torcedores do Leão. A campanha de incentivo a doação de sangue feita pelo Vitória foi lançada na última segunda-feira (29). Nesta quinta-feira (02) não será possível doar por causa do feriado de Independência da Bahia, mas nesta sexta os postos voltarão a funcionar.

"Nesta primeira fase a nossa intenção é conseguir 1.000 novas bolsas de sangue. Esta campanha não vai ser interrompida, vamos até o final do Brasileiro", assegura Ricardo David, diretor de Marketing do rubro-negro.

O torcedor que doar sangue ganha um voucher que na sexta-feira será trocado por ingresso para o clássico BA-VI deste sábado, às 16h30, no Estádio Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

“Para doar a pessoa tem que estar recuperado de virose a mais de 15 dias, tem que estar bem alimentado, gozar de boa saúde, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos”, esclarece Pablo Martins, diretor Administrativo-Financeiro do Hemoba.

COMO TROCAR

Local: Central de Atendimento do Sou Mais Vitória, no Estádio Barradão
Horário: Das 9h às 18 horas

Serão trocados 1.000 ingressos para o setor de cadeiras


OBS: Além do ingresso, o torcedor rubro-negro receberá uma camisa da campanha.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar