Futuros oficiais recebem o Espadim Tiradentes iniciando formação

Confira todas as fotos de nossa Cobertura em nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando 

Por Edinei Dantas

Em cerimônia ocorrida na noite desta sexta-feira (17), na área cívico-militar da Vila policial Militar do Bomfim, 89 alunos a oficial da Polícia Militar da Bahia receberam o Espadim Tiradentes, que representa o início da formação acadêmica dos futuros oficiais da corporação. O evento foi presidido pelo general Artur Costa Moura, Comandante da 6ª Região Militar do exército brasileiro, e contou com a presença do secretário de segurança pública, Maurício Barbosa e do comandante geral da PMBA coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades civis, militares, amigos e familiares.

O secretário Maurício Barbosa desejou boa sorte aos alunos. “É um momento importante para a vida deles e para instituição Polícia Militar. Desejamos boa sorte nestes próximos anos e esperamos fazer com que eles consigam exaltar cada vez mais os valores que a PMBA carrega ao longo de 190 anos”.

Para o coronel Anselmo Brandão a corporação se esforça para dar uma excelente formação. “É motivo de satisfação e bastante zelo e exigência com todos eles que serão os futuros coordenadores de nossa tropa, conduzindo os nossos destinos”.

Primeira colocada no curso a aluno a oficial Carine Vale falou de seus sentimentos. “Meu sentimento é de gratidão e o resultado de um esforço pessoal. Me sinto muito honrada. Mesmo sentimento compartilhado pelo aluno a oficial Jaguaracy que já fazia parte da tropa como soldado. “É exatamente o que todo o profissional busca, seu crescimento na instituição, e eu durante estes três anos vou me aperfeiçoar para servir bem a comunidade.


O curso de oficiais é ministrado há 80 anos e tem duração de 4 anos. Durante a solenidade ainda houve homenagem aos familiares do patrono da turma in memorian capitão Gilson Santiago Messias Júnior, filho do coronel Santiago, que recentemente coordenou o departamento de comunicação social da PMBA.




No final do evento a tropa desfilou em continência aos oficiais superiores e em comprimento aos amigos e familiares que foram prestigiar o evento, ao toque da Banda de Música Maestro Wanderley. Em seguida houve um baile de confraternização e comemoração desta nova etapa no Clube dos Oficiais da PMBA.







Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso