PMBA e Prefeitos buscam segurança para o interior da Bahia

Outras fotos em nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando - Aproveite Curta e Compartilhe.

Por Edinei Dantas

Representantes da segurança pública da Bahia se reuniram na manhã desta quinta-feira (16), com prefeitos de cidades de municípios do interior do estado para discutir mecanismos pra prover segurança ao interior do estado. O evento que ocorreu no auditório da União dos Municípios da Bahia – UPB – contou com a presença do secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, do comandante geral da PMBA coronel Anselmo Brandão, do delegado geral Bernardino Brito Filho, do comandante do corpo de bombeiros militares coronel Nunes, do presidente da comissão de segurança da UPB e prefeito de Araci Antônio Silva Neto, além do superintendente do governo da Caixa Econômica Federal José Antônio, dentre outros.

Abrindo o evento o secretário Maurício Barbosa tratou das ações do governo do estado para garantir a segurança no interior do estado. “Nós estamos no quinto ano seguido de redução de criminalidade em Salvador, e temos convicção de que por conta das ações aqui implementadas está acontecendo uma fuga daqueles que estão à margem da lei para o interior. Além das ações de policiamento que o governo vem implementando, o reforço no policiamento, a mudança nas ações, e o uso da inteligência, é preciso um efetivo apoio dos municípios. Os policiais precisam ter as condições básicas para exercer suas funções, mas a maior arma da polícia muitas vezes não são os equipamentos físicos e sim o apoio da sociedade, das famílias e leis que favoreçam a devida punição dos infratores”.


Questionado sobre as ações da polícia militar no combate às explosões de caixas eletrônicos o coronel Anselmo Brandão falou das duas vertentes de ação: “Uma no âmbito da investigação com a criação do grupo de repreção ao crime organizado composta por uma equipe de 20 policiais, que já tem como resultados quadrilhas de traficantes sendo monitoradas e outras presas, e diversas interceptações. Por outro lado já temos três operações ocorrendo no interior. Esperamos que a partir deste alinhamento de ações com os prefeitos possamos reforçar a colocação de câmeras nos municípios, principalmente nas proximidades dos estabelecimentos bancários, dentre outras ações preventivas, e também buscando que os bancos adotem medidas que dificultem o cometimento do crime”. Disse o comandante acrescentando que duas aeronaves vão ser utilizadas no reforço ao policiamento do interior e o proerd vai ser ampliado nos municípios.


Durante o evento foram apresentados três painéis temáticos versando sobre o tráfico de drogas, os delitos contra agências bancárias e os conselhos de segurança pública, quando prefeitos e representantes da segurança pública, e dos bancos expuseram demandas e buscaram soluções para os problemas de segurança dos municípios.  







Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar