SSP beneficia mais 700 baianos com Centro Integrado de Comunicações em Senhor do Bonfim

Veja todas as fotos deste evento logo mais em nossa fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando

Texto e Fotos Edinei Dantas
O Jornalisando acompanhou em Senhor do Bomfim na tarde desta sexta-feira (24) a inauguração do 11º Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Bahia. A unidade integrada vai centralizar as chamadas e o atendimento dos três serviços de emergência 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) e 197 (Polícia Civil), procedentes de 27 municípios e localidades da região, beneficiando mais 700 mil baianos. A inauguração contou com a presença do secretário de segurança pública Maurício Barbosa, do comandante geral da PMBA coronel Anselmo Brandão e do delegado chefe da Polícia Civil Bernardino Brito.

Além de enaltecer a agilidade gerada por este novo equipamento já em funcionamento, passando a atender 27 municípios, o secretário Maurício Barbosa parabenizou a polícia militar pelas ações proativas direcionadas à juventude. “É a imagem que queremos de uma polícia preventiva, como ações como esta orquestra filarmônica do 6º BPM que vem realizando o sonho de tantos jovens, além de outras diversas ações através das bases comunitárias”.
“O Cicom representa um incremento no poder de resposta da Polícia Militar, contando sempre com o apoio da comunidade, fazendo seu papel de denunciar os crimes, para que assim possamos reduzir os índices criminais em Senhor do Bonfim e toda a região”, explicou o comandante geral da PM, Anselmo Brandão.



A iniciativa, que representa um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão, e reduzirá o tempo de responda da polícia às solicitações do cidadão. No total, 17 atendentes, 14 policiais militares, sete policiais civis e sete bombeiros trabalharão em regime de plantão 24 horas na unidade, além da central de monitoramento com 11 câmeras distribuídas pela cidade. O Cicom de Senhor do Bonfim está funcionando na Rua general Osório, nº14, Centro, na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar.




Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar