Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso

Confira todas as fotos de nossa cobertura em nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando



Por Edinei Dantas

O município de Capim Grosso foi o quarto a receber o Distrito Intergrado de Segurança Pública – Disep - da Bahia. O equipamento que leva mais segurança para o local e região foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (24), pelo secretário de segurança pública Maurício Barbosa, acompanhado pelo comandante geral da PMBA coronel Anselmo Brandão e do delegado-chefe da Polícia Civil Bernardino Brito.


“O Disep faz parte da filosofia do programa Pacto pela Vida (PPV) de ampliar a integração entre as forças estaduais de segurança, onde os cerca de 30 mil moradores terão à disposição uma estrutura moderna, que vai abrigar as polícias militar e civil lado a lado”, esclareceu o coronel Anselmo Brandão.














 O novo equipamento representa um investimento de R$ 3.322.925,50 (três milhões, trezentos e vinte e dois mil, novecentos e vinte e cinco reais e cinquenta centavos), pelo governo do estado, onde vai funcionar a 91ª Companhia Independente da Polícia Militar com um efetivo de 79 policiais militares e viaturas espalhadas por Capim Grosso e região, além, de uma Delegacia Territorial, com equipe formada por um delegado, dois investigadores, um escrivão e quatro auxiliares administrativos.


As três primeiras unidades do Disep foram instaladas em Uruçuca, Bonito e Iguaí. Outras 30 devem ser inauguradas até o final do ano. 











Veja também no Jornalisando:


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando