#RádioJornalisando - Bahia vence, Vitória empata e a Copa dos Policiais.


Clique na imagem abaixo para ouvir:






Bahia vence em Salvador, Vitória empata na Colombia e Policiais Militares jogam no Bomfim.

Por Edinei Dantas

Os times alternativos de Bahia e Vitória seguiram mostrando muita qualidade e mantendo a excelente campanha das equipes baianas na Copa Sul-Americana, contrastando com a péssima situação no Brasileirão 2014. Jogando na Arena Fonte Nova pela quarta vez consecutiva, o tricolor baiano conquistou o terceiro triunfo seguido. A vítima desta vez veio de longe, do Peru, que se não morreu de véspera teve sua sequencia na competição complicada após a derrota por 2 a 0 que dá ao Esquadrão a vantagem de poder perder por 1 gol de diferença ou até por 2 gols, caso faça gol na casa do adversário, no dia 15, no Peru. Após o 1º tempo em 0 a 0, o Tricolor baiano abriu o marcador com Titi, de bicicleta, aos 18 minutos. O Universidad Cesar Vallejo assustou nas poucas vezes que chegou à meta de Marcelo Lomba, mas foi o Bahia quem fez o segundo. Com apenas 12 segundos em campo Willian Barbio foi oportunista e achou a bola dentro da área para fechar o caixão peruano.

Já o Vitória apresentou um belíssimo futebol na altitude de Medelín, na Colômbia, mas foi prejudicando por um equivoco da arbitragem. Ainda assim o Leão conseguiu um bom resultado que permite ao Vitória jogar por dois empates, 0 a 0 ou 1 a 1, no dia 16, no Barradão, que se classificará para as quartas de finais por ter feito mais gols na casa do adversário. A pesar do bom futebol o Rubro Negro baiano foi surpreendido logo aos 4 minutos do primeiro com Boca Negra cobrando falta com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro Gatito Fernandez. Porém o Vitória continuou jogando bem e chegou ao empate aos 46 minutos ainda da 1ª etapa com o meu xará Ednei de cabeça. No segundo tempo o Leão virou logo aos 3 minutos com Willian Henrique e continuou dominando o jogo. Mas aos 21 o árbitro viu um toque involuntário na mão de Ednei e de forma equivocada marcou pênalti. Ruiz cobrou e deixou tudo igual, dando números finais ao confronto.

A dupla BaVi volta a pensar no Brasileirão neste final de semana. No Sábado, dia 4, a partir das 16h20, o Rubro Negro recebe o Botafogo no Barradão, abrindo a série de três jogos importantíssimos em casa. No mesmo horário o Bahia pega o Fluminense em Brasília.


Logo mais às 8h30 a bola rola no campo society da Vila Policial Militar do Bomfim, para mais dois jogos da Copa SD Lino Pitanga Filho. Na primeira partida a 3ª CIPM/Cajazeiras vai enfrentar 50ª CIPM/Sete de Abril. No segundo jogo a Rondesp Região Metropolitana vai encarar a 49ª CIPM/São Cristóvão. Amanhã será a vez da 17ªCIPM/Uruguai tentar o segundo triunfo enfrentando a 23ª CIPM/Tancredo Neves, que empatou na estreia. Assim como o Batalhão de Choque vai tentar manter os 100% de aproveitamento em cima da 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina que perdeu de virada na 1ª Rodada.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador